Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto já vacinou 120 profissionais da saúde contra a Covid-19
Desde o início da vacinação contra a Covid-19, em 20 de janeiro, Santo Augusto recebeu 229 doses da vacina - 89 doses da CoronaVac e 140 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 01, pela Coordenadora de Imunizações e Epidemiologia, Patricia Polo, até o momento foram vacinados 120 profissionais da saúde, entre funcionários do Hospital Bom Pastor e atenção básica. Esse é o primeiro grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde para ser imunizado.
Santo Augusto ainda tem 109 doses para aplicar. Patrícia explicou que o município continuará vacinando profissionais da saúde, até vacinar todos esses profissionais. A vacinação desse público está ocorrendo mediante agendamento para evitar desperdício, pois cada frasco da vacina contém 10 doses.
De acordo com informações da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, nesta semana a região receberá novas doses, a quantia deverá ser pequena e a orientação aos municípios é para que os mesmos sigam a vacinação de trabalhadores da saúde.
Lembrando que as vacinas da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca são administradas em duas doses, portanto, o uso de máscara e outros cuidados deverão ser mantidos mesmo após a vacinação, e também porque ainda não se sabe se as vacinas tem eficácia contra as variações do vírus, que já circulam no país.
Autor
Maira Kempf
Em: 01/02/2021, 08:02

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.

Residências de Cionara Klein e Valdemar Lopes foram destruídas no desastre de julho de 2023 e reconstruídas com recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em parceria com o Município

Novo espaço será utilizado para projetos terapêuticos, oficinas e musicoterapia; entidade reforça pedido de apoio da comunidade

Programação especial acontece no dia 28 de fevereiro, na Capela São Francisco, com pregação do Côn. Jocemar Fontana e animação do Ministério Anjo Guardião, de Ijuí.

Confrontos foram marcados por equilíbrio e boas disputas; partidas de volta acontecem nesta sexta-feira, em Pedro Paiva, definindo os semifinalistas.

Família de menino de três anos registrou ocorrência após notar hematomas. Município diz que medidas administrativas já foram tomadas

Novo espaço será utilizado para projetos terapêuticos, oficinas e musicoterapia; entidade reforça pedido de apoio da comunidade

Limalha Colonel da Ventana, da Cabanha Ventana, tem o novo recorde nacional de produção da Raça Jersey - Vaca Jovem

Leite e Gabriel também irão inaugurar a ponte sobre o Rio Turvo, na ERS-518

Nesta sexta-feira também ocorre a abertura oficial da feira, com a presença de diversas autoridades regionais e estaduais

