Rádio
Nenhum programa no ar
Estado explica critérios usados para distribuição das doses por município
Dos 497 municípios gaúchos, apenas quatro ainda não retiraram as doses da vacina contra a Covid-19 nas respectivas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A totalidade das entregas deve ser concluída nesta quinta-feira (21/1).
A distribuição das doses para cada município segue critérios definidos por meio da nota técnica da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), e seguindo protocolos do Ministério da Saúde.
Cada município está recebendo a quantidade de doses de forma proporcional à população a ser vacinada no seu território, ou seja, depende de quantas pessoas se enquadram nos públicos-alvos da primeira fase da campanha.
• Clique aqui e baixe planilha com a informação sobre a quantidade de dose por município
Nesta primeira fase, serão vacinados:
- 34% dos trabalhadores da saúde;
- 100% das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (ILPIs);
- 100% das pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas;
- 100% da população indígena vivendo em terras indígenas.
De acordo com a nota técnica, os municípios terão doses suficientes para vacinar 34% dos profissionais de saúde. A recomendação é que se priorize os profissionais de saúde de diferentes categorias (incluindo nível superior e técnico), trabalhadores de higienização, de setor administrativo, motoristas de ambulância e técnicos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e de internação clínica com referência para o tratamento da Covid-19.
Também deverão ser vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que irão compor a equipe que irá até as ILPIs, residências inclusivas e aldeias indígenas. Nos municípios em que não há oferta de serviços de maior complexidade, nem ILPIs, residências inclusivas ou terras indígenas, poderão ser vacinados os profissionais que prestam assistência direta a pessoas suspeitas ou confirmadas de Covid-19 em unidades de referência para o atendimento da doença.
Todos os profissionais de saúde e outros grupos prioritários, como idosos não institucionalizados, serão vacinados conforme o Estado for recebendo novas remessas de vacina.
• Clique aqui e veja a nota técnica da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Cevs.
Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Autor
Maira Kempf
Em: 21/01/2021, 06:32

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026

Entidade e Prefeitura alinham realização de eventos esportivos que buscam ampliar as modalidades oferecidas e incentivar a participação da comunidade

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Iniciativa reuniu 33 alunos de três escolas de Santo Augusto; Ana Lahra da Silva, da EMEF Antônio Liberato, foi contemplada

Evento será realizado nesta sexta-feira (9), no CTG Pompílio Silva, e terá parte da renda destinada ao Setor de Oftalmologia da instituição
