Rádio
Nenhum programa no ar
Projeto de redução do salário dos vereadores de Santo Augusto está sendo elaborado
O eleitor que em novembro ouviu promessas de campanha agora cobra a execução na prática. Em Santo Augusto, uma das que repercutiu bastante nas eleições contribuindo para a somatória de votos, foi a promessa de tentar reduzir o provento dos vereadores.
A proposta consta em uma carta aberta à população de Santo Augusto, elaborada pelo Partido dos Trabalhadores, registrada em cartório (veja abaixo) e assinada pelos seis candidatos a vereadores que disputaram a eleição em novembro.
No documento, consta que a bancada iria apresentar projeto de redução dos vencimentos do Legislativo Municipal em 30%, sobre o atual recebido para o mandato desta eleição. Hoje, o salário bruto de um vereador em Santo Augusto é R$ 4.118,00. A redução seria do salário líquido.
O partido elegeu à Câmara de Vereadores apenas um vereador: o agricultor Maicon Mauricio Lopes. Ele recebeu 200 votos e é o vereador mais jovem desta legislatura, com 24 anos.
Nesta segunda-feira, 11, questionamos o vereador sobre a promessa e fomos informados que o projeto está sendo elaborado.
— A câmara está em recesso, mas eu estou aqui, todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, na elaboração do projeto, que será apresentado na primeira sessão do mês de fevereiro. Essa é a primeira bandeira que defenderei. Prometi ser a voz do povo [...] trabalhar para nosso município se desenvolver, finalizou.
Após ser lido em plenário, o projeto será analisado pelas Comissões Permanentes da Câmara. Posteriormente, após pareceres, irá ao Plenário para discussão e votação dos vereadores.
Os vereadores estão em período de recesso, retornando ao trabalho em 1º de fevereiro.
Autor
Maira Kempf
Em: 11/01/2021, 11:15

O candidato recebeu 5.276 votos, correspondentes a 57,01% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 3.978 votos, ou 42,99%.

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Em entrevista à Rádio Querência, autoridades destacaram a tranquilidade do segundo turno das eleições e informaram sobre uma representação envolvendo possível violação do sigilo do voto.

Festival celebra 45 anos de história. Programação tem 40 músicas concorrentes e seis shows ao longo de três dias

Atendimento presencial será retomado terça-feira (03) nas localidades sem feriado municipal. Pix e canais digitais continuam disponíveis

Definição ocorreu durante encontro de patrões da 20ª Região Tradicionalista, que também confirmou as sedes de outros eventos para o próximo ano.





