Idoso é preso acusado de estuprar neta de companheira em Guaporé
Adolescente de 15 anos relatou à polícia que homem de 69 anos a estuprava há mais de um ano
07/01/2021 11:59 por Maira Kempf
Um idoso de 69 anos foi preso preventivamente em Guaporé acusado de estupro. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (6), em um imóvel às margens da RS-129, na Linha Três de Maio, no interior do município. O mandado foi cumprido por agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Thiago Zaidan, que é titular da DP de Casca. Devido a lei de abuso de autoridade o nome do acusado não foi divulgado pela polícia.
A denúncia chegou até à Polícia Civil na última terça-feira (5), depois que uma adolescente de 15 anos acompanhada pela mãe relatou aos policiais que o homem, que é companheiro da avó dela, a estuprava há mais de um ano. Ele é investigado por estupro de vulnerável, importunação sexual e por fotografar e armazenar imagens pornográficas de adolescente. Ainda segundo o relato da jovem, o companheiro da avó lhe dava bebida e quando ela estava sem condições de reagir ele a estuprava, e enquanto estava desacordada fotografava a adolescente. As fotografias foram usadas por ele como chantagem para que ela não denunciasse o crime.
De acordo com o delegado Thiago Zaidan o caso está em investigação, mas devido a gravidade de denúncia foi pedida a prisão preventiva:
— Colhemos material no imóvel para analisar o que ele tinha armazenado, e há fotografias da adolescente, mas ainda não sabemos quantas. A prisão preventiva foi decretada pela gravidade do caso porque há proximidade dele com a vítima e com a família dela, então temos que preservar o andamento das investigações em busca da comprovação dos fatos. Estamos investigando.
O idoso foi conduzido para a DP de Guaporé e depois de prestar depoimento foi levado para o presídio da cidade.
Alerta
Sinais que podem indicar se uma criança ou adolescente está sendo vítima de violência sexual:
De alegre e afetuosa, a criança e adolescente se torna retraída, triste, irritada ou agressiva.
A criança ou adolescente tem pesadelos ou sono agitado.
Se a criança volta a urinar na cama.
Diminuição brusca do rendimento escolar.
Aversão ou medo inexplicáveis em relação a determinadas pessoas ou gênero (homens, geralmente).
A criança ou adolescente não quer ir a lugares aos quais gostava ou deveria gostar de ir.
Sinais físicos:
Coceira, vermelhidão ou machucados nos órgãos genitais.
Sujeira incomum nas roupas íntimas.
Denuncie
Informações sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser encaminhadas pessoalmente ou por telefone nos seguintes serviços:
Polícia Civil: 197
Disque-Denúncia: 181
DECA urgente: 0800-642-6400
Disque 100: atende 24 horas e não é necessário se identificar.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.