Dia D da Multivacinação será neste sábado em Santo Augusto
Em Santo Augusto, todas as unidades de saúde estarão atendendo neste sábado, para vacinação das 8h às 12h e das 13h às 17h.
17/10/2025 14:01 por Maira kempf

Foto: divulgação
A Estratégia Multivacinação 2025 iniciou em todo o Brasil no dia 6 de outubro e segue até 31 de outubro, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O Dia D de Vacinação será realizado neste sábado, 18 de outubro.
Vacinar-se é uma das formas mais eficazes de proteger a saúde individual e coletiva. Manter a caderneta em dia é um ato de responsabilidade e solidariedade, que ajuda a prevenir doenças e manter o controle de surtos.
A campanha também contempla vacinação contra a dengue, destinada a adolescentes de 10 a 14 anos, e o resgate da vacina contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos. Além disso, será oferecida a vacina contra o sarampo para pessoas de 12 meses a 59 anos.
Em Santo Augusto, todas as unidades de saúde estarão atendendo neste sábado, para vacinação das 8h às 12h e das 13h às 17h. A única exceção é a vacina BCG, aplicada apenas nas segundas-feiras no município.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que pais e responsáveis levem seus filhos e adolescentes para atualizar a caderneta e garantir a proteção de toda a comunidade.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.