Rádio Querência

Covid-19 se alastra entre políticos do interior do RS

Prefeito eleito de Bom Retiro do Sul está na UTI de um hospital de Sobral, no Ceará
Covid-19 se alastra entre políticos do interior do RS
Arquivo

Eleito prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (PL), de 54 anos, decidiu comemorar a vitória e descansar da campanha no Ceará. Logo que chegou a Fortaleza, começou a sentir sintomas de covid-19 e precisou ser internado. Busatto está na UTI do Hospital Regional Norte de Sobral, evoluindo bem, segundo relato da família ao presidente da Famurs, Maneco Hassen, e deve ter alta ao longo da semana.

A família informou que Busatto já poderia ter sido transferido para uma enfermaria, mas, como há vaga na UTI e faltam profissionais na enfermaria, os médicos decidiram mantê-lo sob cuidados intensivos. Os exames realizados no domingo (6) mostraram que a evolução clínica é satisfatória, o que permitiu diminuir o fluxo de oxigênio para 4 litros por minuto, usando cateter convencional. O prefeito eleito terminou de tomar o antibiótico e receberá corticoide por mais três dias. Está caminhando, comendo e conversando e não sente mais falta de ar.

Outro prefeito eleito em 15 de novembro que está com coronavírus é Edivilson Brum (MDB), de Rio Pardo. Edivilson é irmão do deputado Edson Brum, que foi diagnosticado no dia 16 de novembro com covid-19 e que passou cinco dias na UTI da Santa Casa, mas já retornou ao trabalho. O deputado informou que o irmão está com sintomas leves, medicado e isolado em casa.

O prefeito eleito de Arroio dos Ratos, José Carlos Azeredo, 67 anos, passou uma semana internado no Hospital de São Jerônimo com covid-19, mas já teve alta e se recupera em casa.

O atual prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos (PT), que disputou a eleição de 15 de novembro e perdeu para o ex-prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), testou positivo e está isolado em casa.

A covid-19 fez uma vítima fatal na política de São Martinho. Adelino Atuati, que concorreu a prefeito pelo MDB e não se elegeu morreu no fim semana, aos 66 anos. Na semana passada, a professora Izalda Boccacio, eleita para comandar Santo Antônio das Missões, morreu aos 73 anos por complicações da covid-19.

Fonte: Rosane de Oliveira GZH

E

Autor

Ed Júnior

Em: 07/12/2020, 04:47

Mais lidas
Flávio Bolsonaro é o candidato mais votado em Santo Augusto
Flávio Bolsonaro é o candidato mais votado em Santo Augusto

O candidato recebeu 5.276 votos, correspondentes a 57,01% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 3.978 votos, ou 42,99%.

 Listas de boicote a empresas de esquerda podem gerar punições na Justiça, diz promotor
Listas de boicote a empresas de esquerda podem gerar punições na Justiça, diz promotor

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Ministério Público recebe denúncia sobre eleitor que teria registrado voto com celular na 107ª Zona Eleitoral
Ministério Público recebe denúncia sobre eleitor que teria registrado voto com celular na 107ª Zona Eleitoral

Em entrevista à Rádio Querência, autoridades destacaram a tranquilidade do segundo turno das eleições e informaram sobre uma representação envolvendo possível violação do sigilo do voto.

Últimas notícias
Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e motocicleta em Santo Augusto
Mulher fica ferida em acidente envolvendo carro e motocicleta em Santo Augusto

Colisão ocorreu por volta das 19h30, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Mário Fucilini, na rótula da Culinária do Macedo.

3ª Rústica de São Martinho será realizada no dia 8 de novembro
3ª Rústica de São Martinho será realizada no dia 8 de novembro

Evento contará com percursos de 100 metros a 5 quilômetros e será válido pelo Circuito Noroeste Missões de Corrida de Rua 2026. Moradores do município terão inscrição gratuita.

São Martinho e São Valério do Sul lançam edital do Serviço Família Acolhedora
São Martinho e São Valério do Sul lançam edital do Serviço Família Acolhedora

Evento reuniu cerca de 80 pessoas na Câmara de Vereadores de São Martinho e marcou o início das inscrições para famílias interessadas em participar do programa.

25ª Seara inicia hoje e o ingresso é 1 kg de alimento
25ª Seara inicia hoje e o ingresso é 1 kg de alimento

Festival celebra 45 anos de história. Programação tem 40 músicas concorrentes e seis shows ao longo de três dias

Bancos não terão expediente presencial ao público no Dia de Finados, em 02 de novembro
Bancos não terão expediente presencial ao público no Dia de Finados, em 02 de novembro

Atendimento presencial será retomado terça-feira (03) nas localidades sem feriado municipal. Pix e canais digitais continuam disponíveis