Rádio
Nenhum programa no ar
Hospital Bom Pastor aumenta quartos de internação para Covid 19
Quando a covid-19 era desconhecida, médicos cogitavam que o vírus perderia força no calor. A realidade, contudo, se mostrou diferente da teoria: em nenhum momento desta pandemia os gaúchos se infectaram e internaram em hospitais tanto quanto em novembro. Analistas afirmam, em consenso, que o Rio Grande do Sul vive uma segunda onda – pior, inclusive, do que o pico de agosto.
Novembro teve 65,4 mil novos casos de coronavírus, mais do que outubro e quase o mesmo de agosto, pico da pandemia no Estado, quando 66,2 mil pessoas se infectaram.
O problema é que o ritmo de contágio agora está pior: a média móvel de infecções a partir da segunda semana de novembro é, diariamente, maior do que em agosto.
Em Santo Augusto a ala respiratória possui 16 leitos, destes 13 já estão ocupados. Conforme informou a casa de saúde, foram ampliados os leitos de Covid na semana passada, passando para mais 4 quartos.
Atualmente são 13 pacientes internados, destes 11 são de Santo Augusto, 01 de São Valério do Sul e 01 de São Martinho.
Autor
Fernando Almeida
Em: 02/12/2020, 08:25

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.

Confrontos foram marcados por equilíbrio e boas disputas; partidas de volta acontecem nesta sexta-feira, em Pedro Paiva, definindo os semifinalistas.

Segundo dia da feira destaca concurso leiteiro, pavilhão de negócios e atividades técnicas, reunindo produtores e visitantes de toda a região.

Serão três dias com ampla programação, com destaque para exposição e os diversos shows de rock.

Homem teria tentado pegar a arma do PM no bairro Luiz Fogliatto

Serão três dias com ampla programação, com destaque para exposição e os diversos shows de rock.

Homem teria tentado pegar a arma do PM no bairro Luiz Fogliatto

Reunião na Secretaria da Saúde contou com a participação dos prefeitos da Amuceleiro e da Amuplam, secretários municipais da saúde e vereadores da região

Encontro será realizado nesta sexta-feira, na sede da entidade, para apresentação da prestação de contas de 2025 e assuntos de interesse dos associados

Rede com mais de 600 lojas no Brasil abre unidade na Avenida do Comércio com lentes de tecnologia exclusiva, preços imperdíveis e atendimento personalizado.

A médica Ana Elisa Hartmann, natural de São Martinho, foi fundamental para garantir que o nascimento ocorresse com segurança, mesmo antes da gestante conseguir entrar na maternidade.
