Rádio
Nenhum programa no ar
Vacina da Pfizer/BioNtech foi aprovada sem precipitação, garante agência reguladora do Reino Unido
O órgão regulador de medicamentos do Reino Unido afirmou, nesta quarta-feira (2), que não houve qualquer precipitação em sua recomendação de aprovar o uso da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech.
Para ganhar tempo, a agência recorreu a ensaios sobrepostos e a "revisões contínuas" em seu processo de decisão, mas todos os protocolos de segurança foram respeitados, garantiu a diretora-executiva da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos Sanitários (MHRA, na sigla em inglês), June Raine, em entrevista coletiva.
A autorização do Reino Unido foi considerada um "momento histórico" na batalha contra a pandemia pelo presidente-executivo do grupo norte-americano Pfizer, Albert Bourla. De acordo com um anúncio do porta-voz do governo britânico, emitido nesta quarta, o imunizante estará disponível já a partir da próxima semana.
O país encomendou 40 milhões de doses do produto — no caso, serão necessárias duas aplicações para garantir a imunização de cada participante. A BioNTech e a Pfizer já anunciaram que a vacina apresentou mais de 95% de eficácia na prevenção da doença entre os voluntários.
Fonte: GaúchaZH
Fonte: GaúchaZH
Autor
Fernando Almeida
Em: 02/12/2020, 07:32

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Mobilização rápida dos agentes permitiu encontrar a garota encoberta por plantação de um metro de altura; ela recebeu primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital com a mãe.

Evento no interior de Santo Augusto contou com a presença do músico Ari Fonseca, entrega da Chama Crioula e apoio de diversos piquetes e entidades da região.

Acompanhe a cobertura completa da solenidade que homenageia personalidades de destaque dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas durante os festejos da Semana Farroupilha em Santo Augusto.

Nível do Rio Uruguai recua após chuvas e restabelece a travessia de passageiros e veículos nas divisas internacionais e estaduais.

Acidente frontal-lateral na madrugada deste domingo tirou a vida do morador local Roberto Schmidt, de 60 anos; ocupantes do outro veículo foram hospitalizados.

Artilharia dividida, solidez defensiva e gols decisivos marcaram a campanha do tricampeonato gremista na competição municipal.

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco
