Rádio
Nenhum programa no ar
Chuva ameniza estiagem e possibilitará plantio da soja
A segunda-feira, 26, iniciou com chuva em Santo Augusto. Apesar do baixo volume - até o meio-dia foram 34 milímetros de acordo com a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) - a chuva trouxe alívio, principalmente para a agricultura, que vinha sofrendo com a forte estiagem.
Foram mais de 30 dias com pouco ou nada de chuva, prejudicando as culturas em desenvolvimento, como o milho. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto base São Valério do Sul, Luiz Carlos Pommer, informou que os prejuízos nas culturas do trigo e milho poderão chegar a 25%, devido a falta de chuva. Além de amenizar a estiagem, a chuva deste início de semana também possibilitará o plantio da cultura da soja.
Segundo a Somar Meteorologia, a frente fria que trouxe a chuva foi formada por um ciclone extratropical registrado na madrugada, entre a costa sul gaúcha e o Uruguai. Ao longo desta segunda-feira um volume maior de chuva é esperado, principalmente para o Extremo Norte e para o Noroeste. A temperatura deverá sofrer um declínio nas próximas horas.
Na terça-feira (27), o tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul, com previsão de chuva somente no Litoral Norte e Região Metropolitana.
Autor
Maira Kempf
Em: 26/10/2020, 05:55

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Instituição afirma estar plenamente abastecida e descarta riscos de desabastecimento

Seleção prevê vagas para agente de combate a endemias, médicos e serventes

Arexvy foi a primeira vacina registrada no país para prevenção da doença

Evento terá corrida, caminhada, categoria kids, premiação em dinheiro, show ao vivo e desafio divertido para participantes em Santo Augusto


