Chuva ameniza estiagem e possibilitará plantio da soja
Até o começo da tarde, INMET registrou 30 milímetros em Santo Augusto
26/10/2020 08:55 por Maira Kempf
Em Santo Augusto ela iniciou por volta das 06 horas. Foto: Maira Kempf
A segunda-feira, 26, iniciou com chuva em Santo Augusto. Apesar do baixo volume - até o meio-dia foram 34 milímetros de acordo com a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) - a chuva trouxe alívio, principalmente para a agricultura, que vinha sofrendo com a forte estiagem.
Foram mais de 30 dias com pouco ou nada de chuva, prejudicando as culturas em desenvolvimento, como o milho. O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto base São Valério do Sul, Luiz Carlos Pommer, informou que os prejuízos nas culturas do trigo e milho poderão chegar a 25%, devido a falta de chuva. Além de amenizar a estiagem, a chuva deste início de semana também possibilitará o plantio da cultura da soja.
Segundo a Somar Meteorologia, a frente fria que trouxe a chuva foi formada por um ciclone extratropical registrado na madrugada, entre a costa sul gaúcha e o Uruguai. Ao longo desta segunda-feira um volume maior de chuva é esperado, principalmente para o Extremo Norte e para o Noroeste. A temperatura deverá sofrer um declínio nas próximas horas.
Na terça-feira (27), o tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul, com previsão de chuva somente no Litoral Norte e Região Metropolitana.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.