Denúncia e ameaça mobilizam investigações na Escola Cívico-Militar de Três de Maio
A prefeitura emitiu nota oficial, informando que acompanha a situação em parceria com a Brigada Militar e que o Judiciário será acionado.
18/09/2025 10:27 por Maira kempf

Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (12), a Escola Cívico-Militar de Três de Maio foi envolvida em denúncia feita por familiares de um aluno, que relataram tratamento inadequado por parte de um monitor.
O caso ganhou maior gravidade após informações de que o estudante teria ameaçado entrar armado na instituição.
A prefeitura emitiu nota oficial, informando que acompanha a situação em parceria com a Brigada Militar e que o Judiciário será acionado. Investigações estão em andamento para esclarecer os fatos e reforçar a segurança escolar.
Abaixo, nota na íntegra:
O Governo Municipal de Três de Maio informa que está acompanhando o caso supostamente ocorrido na tarde de sexta-feira, 12 de setembro, na Escola Municipal Cívico-Militar Caminhos Inovadores.
Estamos tomando todas as providências para a elucidação dos fatos, em parceria com a Brigada Militar e, posteriormente, com o Judiciário, quando o caso for apreciado. Nosso objetivo é garantir o pleno esclarecimento da ocorrência e a segurança de toda a comunidade escolar.
Para proteger a integridade de todas as partes, o Governo Municipal seguirá acompanhando de perto cada etapa do processo e assim que os fatos forem plenamente esclarecidos, as informações serão divulgadas com transparência, reforçando o compromisso do Governo Municipal com a verdade, a responsabilidade e a segurança da comunidade escolar.
Desde o suposto ocorrido, está sendo prestado todo o suporte necessário aos servidores, professores e alunos da instituição.
Nosso objetivo é assegurar que o ambiente educacional de Três de Maio permaneça seguro, acolhedor e respeitoso para todos.
Com informações Rádio Progresso e Prefeitura de Três de Maio
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.