Rádio
Nenhum programa no ar
Evento do IFFar tem ambiente virtual invadido
O Instituto Federal Farroupilha divulgou uma nota de repúdio nesta sexta-feira, 16, lamentando um episódio ocorrido durante um evento virtual realizado ontem, 15.
O evento em questão era o “Seminário Virtual Racismo em Pauta – Discutindo questões contemporâneas” organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto. O seminário teve seu ambiente virtual invadido e precisou ser suspenso.
Detalhes do episódio não foram divulgados, porém, situações semelhantes foram registradas em outras instituições de ensino do Estado, e geralmente envolvem grupos extremistas contrários a práticas democráticas. Um desses casos ocorreu em julho deste ano, na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões, que teve uma aula do curso de Nutrição invadida e os participantes sofreram ataques racistas. Na oportunidade, também estava em discussão uma temática relacionada a população negra.
A organização do evento no IFFar lamenta e pede desculpas aos participantes, e informa que as medidas legais necessárias ao caso estão sendo tomadas e que em breve os inscritos receberão informações sobre a nova data do evento.
Abaixo, a nota da instituição:
Na noite de 15/10/2020, o evento “Seminário Virtual Racismo em Pauta – Discutindo questões contemporâneas”, organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto, teve seu ambiente virtual invadido. Tal ataque teve como propósito a interrupção de um evento acadêmico que procura discutir questões contemporâneas sobre racismo.
A organização do evento lamenta e pede escusas aos participantes, bem como repudia veementemente quaisquer ações antidemocráticas e racistas, que são organizadas com o intuito único de cercear a construção do conhecimento livre e práticas democráticas.
Também informamos que as medidas legais necessárias ao caso estão sendo tomadas e que em breve os inscritos receberão informações sobre a nova data do evento, bem como link para acesso ao ambiente seguro de debate.
Autor
Maira Kempf
Em: 16/10/2020, 05:43

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

Programação começa nesta quinta-feira com venda de assados e culmina com grande almoço e animação musical no domingo, 30 de agosto

Atacante de 17 anos balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Clube 1992, pelo Gauchão Sub-17 A2

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência


