Rádio
Nenhum programa no ar
TRE-RS publica lista dos mesários que atuarão nas eleições de 2020
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) divulgou na quinta-feira (8) a lista de convocações de mesários para as eleições 2020. No site do TRE-RS, estão disponíveis os nomes das pessoas convocadas, a função que irão exercer no dia da votação e a respectiva zona eleitoral.
Desde maio, mesmo com a pandemia do coronavírus em curso, 7 mil novos voluntários se ofereceram para atuar como mesários nas eleições deste ano no Rio Grande do Sul. A procura é vista, no TRE, como um sinal de confiança, que pode ajudar a suprir a possível ausência de mão de obra nas votações em novembro
Mesários com 60 anos ou mais, tradicionalmente convocados, não serão chamados. Por estarem em grupo de risco para o coronavírus, serão substituídos por voluntários.
Neste ano, o primeiro turno das eleições está previsto para o dia 15 de novembro, e nos municípios onde houver segundo turno — aqueles com mais de 200 mil eleitores —, a data prevista é 29 de novembro.
Fonte: TRE
Autor
Maira Kempf
Em: 09/10/2020, 06:12

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Projeções extraoficiais apontam o candidato do PL com ampla vantagem, enquanto o atual vice-governador e adversários dividem o restante dos blocos e inserções.

Cerimônia ocorre nesta noite em Porto Alegre

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais



