Rádio
Nenhum programa no ar
Prouni: período de inscrições para bolsas remanescentes termina nesta quarta, 30 de setembro
Interessados em concorrer a uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta quarta-feira (30) para fazer a inscrição no benefício.
O Prouni dá bolsas de estudo parciais e integrais em universidades particulares. Nesta etapa, estão sendo ofertadas mais de 90 mil vagas que ainda não foram ocupadas para o segundo semestre.
Tratam-se de bolsas que "sobraram" após desistências ou falta de documentação dos candidatos pré-selecionados no processo seletivo.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), haverá apenas esta fase de inscrição para bolsas remanescentes – ela inclui tanto quem já está matriculado no ensino superior e busca um desconto na mensalidade, como quem ainda quer ingressar na universidade.
Quem pode participar do Prouni?
Para participar, o candidato precisa ter feito a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter um diploma do ensino superior. Também é preciso se enquadrar em um dos seguintes critérios de renda:
Para concorrer às bolsas integrais: renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1558,5 - pelo salario mínimo nacional)
Para concorrer às bolsas parciais (50% de desconto na mensalidade): renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos (R$ 3117 - pelo salario mínimo nacional)
Além disso, é preciso se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:
ter cursado o ensino médio inteiro em escola pública;
ter cursado o ensino médio em escola privada, com bolsa integral;
ter cursado o ensino médio parcialmente em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
ter alguma deficiência;
ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).
Fonte: G1
Autor
Maira Kempf
Em: 30/09/2020, 05:38

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Administração afirma que benefício será regularizado e não haverá prejuízo aos servidores

Acidente aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira, no km 46 da rodovia

Evento “Imersão Saúde Plena” reúne servidores e suspende serviços administrativos e de saúde durante o dia

Para obter a isenção, é necessário estar enquadrado nos critérios legais do edital

Evento no Parque Harmonia consolidou a chapa e reuniu apoiadores na capital gaúcha

Instabilidade retorna entre quarta e quinta-feira com pouca chance de temporal
