Rádio
Nenhum programa no ar
Com mapa todo laranja, governo não recebe recursos na 21ª rodada do Distanciamento Controlado
Pela primeira vez, desde que a instância recursiva do Distanciamento Controlado foi criada, há pouco mais de três meses, o governo do Estado não recebeu nenhum pedido de reconsideração ao mapa preliminar até este domingo (27/9).
Também de forma inédita, na sexta-feira (25/9), todas as regiões, nesta 21ª rodada, foram classificadas com bandeira laranja – que representa risco epidemiológico médio.
Veja o mapa preliminar da 21ª rodada: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br
Do total das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba ainda não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam medidas alternativas às bandeiras definidas pelo Estado.
As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela (risco baixo), basta que enviem planos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). Até o momento, apenas Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo têm aprovados protocolos de vermelho para laranja e também de laranja para amarelo. Para que as demais possam adotar protocolos menos restritivos, devem enviar documentos ao governo.
Os planos regionais aprovados estão disponíveis em https://planejamento.rs.gov.br/cogestao-regional
Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira (28/9), apenas confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo, por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 21ª rodada começa à 0h de terça-feira (29/9) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (5/10).
Veja o histórico de pedidos de reconsideração:
| Rodada | Data | Recursos |
| 21ª | 27/9 | 0 |
| 20ª | 20/9 | 8 |
| 19ª | 13/9 | 8 |
| 18ª | 6/9 | 7 |
| 17ª | 30/8 | 7 |
| 16ª | 23/8 | 10 |
| 15ª | 16/8 | 28 |
| 14ª | 9/8 | 25 |
| 13ª | 2/8 | 34 |
| 12ª | 26/7 | 49 |
| 11ª | 19/7 | 59 |
| 10ª | 12/7 | 63 |
| 9ª | 5/7 | 37 |
| 8ª | 28/6 | 67 |
| 7ª | 22/6 | 30 |
Fonte: Portal do Estado - RS
Autor
Maira Kempf
Em: 28/09/2020, 07:16

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

Promotoria considerou que não há elementos para uma ação judicial contra a fabricante; documento cita recolhimento voluntário de produtos e atuação da Anvisa.

Evento será realizado na Capela São Francisco, em comemoração ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Comunidade também está mobilizada para arrecadar brinquedos.

A maior festa das etnias abre seus portões nesta sexta-feira (9) com novidades na infraestrutura, entrada gratuita em dias específicos e show nacional de MC Livinho para embalar o primeiro dia.

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.
