Início Notícia Voltar

Liberada em Santo Augusto prática de esportes coletivos por equipes amadoras

Uma série de protocolos deverão ser seguidos!

22/09/2020 10:55 por Maira Kempf


CapaNoticia

Arquivo RQ


 

 


Após seis meses, está liberada em Santo Augusto a prática de esportes coletivos por equipes amadoras. Essa liberação vale para os municípios que estiverem há, pelo menos, 14 dias sem classificação em bandeira final vermelha ou preta, diz o decreto 55.483, assinado pelo governador Eduardo Leite.

 De acordo com o mapa do Distanciamento Controlado publicado na segunda-feira, 21, essa é a situação de Ijuí - região a qual Santo Augusto pertence - que ficou pela terceira semana seguida em bandeira laranja. 

É importante destacar que essas atividades estão liberadas desde que praticadas exclusivamente sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e disponibilização de álcool gel 70%. As medidas deverão obrigatoriamente ser cumpridas e a responsabilidade ficará sob o proprietário do local.

Ainda assim, quando permitida à prática desportiva, segue vedado uso de espaços de entretenimento (churrasqueiras, praça infantil, etc.) devendo, os restaurantes, se existentes no local, funcionarem de acordo com o protocolo específico para a atividade de alimentação.

Dúvidas devem ser sanadas diretamente com a Secretaria de Saúde pelo número 3781-4356.

Abaixo, os protocolos que deverão ser seguidos:

* exclusivamente em quadras/campos esportivos

* sem público

* com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização dos espaços.

*disponibilização de álcool gel 70%



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Sertanejão 91
89.7
91.5