Início Notícia Voltar

Amuceleiro informa sobre processo de federalização da ERS-163 em Barra do Guarita

Presidente da Amuceleiro esteve em contato direto com a FAMURS e com o Diretor Geral do DAER

15/09/2020 16:25 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Na tarde da última quinta-feira, 10 de setembro, o Presidente da Amuceleiro, Carlos Alberto Vigne, em viagem a capital do Estado, esteve em contato direto com a FAMURS e com o Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino, para saber sobre o andamento do Processo de Federalização da ERS 163, que liga os municípios Barra do Guarita/RS a Itapiranga/SC.

O Presidente foi informado que em 16/07/2020 o processo foi aprovado pelo Conselho de Administração do DAER e também foi aprovado pelo Conselho Rodoviário da Secretaria dos Transportes em 27/07/2020.

Atualmente o processo encontra-se na Casa Civil, o próximo passo deve ser a elaboração do projeto, posterior será enviado para a apreciação da Assembleia Legislativa. Após estes passos serem concluídos, terão início as tratativas diretas com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT. 

Salienta-se que o Presidente da Amuceleiro, já está em contato com o DNIT em Brasília para agendar uma audiência e tratar sobre o assunto juntamente com o Prefeito de Barra do Guarita Rodrigo Locatelli Tisott, que também não tem medido esforços para realização deste feito.

Informações Amuceleiro



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5