Rádio
Nenhum programa no ar
Com homenagem ao tradicionalista Evandro Czekster, CTG Pompílio Silva abre Semana Farroupilha
A Semana Farroupilha de Santo Augusto está sendo comemorada de um modo diferente, mas não menos importante neste ano atípico, mantendo acesa a chama das tradições gaúchas.
No último sábado, 12, foi realizada uma Live Farroupilha na agência da Sicredi, abrindo as programações e marcando a inauguração do Auditório Eurico Prauchner. O evento teve apresentações artísticas, homenagens e a participação do apresentador Neto Fagundes e de representantes dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas.
Nesta segunda-feira, 14, o CTG Pompílio Silva realizou o acendimento da Chama Crioula, no cemitério João XXIII de Santo Augusto em homenagem ao tradicionalista Evandro Machado Czekster, que faleceu esse ano em decorrência da Covid-19.
Um momento restrito de homenagens para quem cultuava e sentia amor pelas tradições gaúchas. Evandro era membro atuante do CTG Pompílio Silva, onde participava do Departamento Campeiro. Durante o ato solene, Evandro foi mencionado como um ícone da cultura gaúcha, pela prestatividade, amor e carinho com o qual tratava a todos, em especial às tradições gaúchas.
O Padre Jocemar Fontana participou fazendo um momento de oração e bênçãos. Posterior, houve o acendimento da Chama pela irmã do Evandro, Adriana Czekster, junto com membros da patronagem do CTG.
Em ato simbólico, cavalarianos e demais membros da entidade levaram em carreata a Chama Crioula até o CTG. O cavalo de Evandro também foi conduzido até o Centro de Tradições Gaúchas e com ele uma faixa com a frase: “Eu também estou de luto junto com vocês”.
Integrando a programação desta segunda-feira, a partir das 21 horas, ocorrerá a Live Beneficente Rodeios do Pompílio Silva: da Fazenda Tapera ao patrimônio Cultural dos Gaúchos, que será transmitida pela Rádio Querência. A live terá a participação de artistas como, João Perusatto, Tchê Tuco e Marcio Mello.
As cêrimonias foram transmitidas online, assista aos vídeos:
Acendimento da Chama Crioula no Cemitério!
Ato solene com homenagens no CTG Pompílio Silva!
Autor
Maira Kempf
Em: 14/09/2020, 08:44

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

Evento ocorreu no Centro de Cultura Professor Benedito de Castro

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Jovem de 27 anos faleceu após trágico acidente com maquinário agrícola na zona rural.

Criminosos invadiram residência na madrugada desta terça-feira, roubaram produtos de uma loja da família e fugiram sem ser identificados.

Criminosos invadiram residência na madrugada desta terça-feira, roubaram produtos de uma loja da família e fugiram sem ser identificados.

2ª edição do bingo visa fortalecer a associação

Acidente frontal entre Vila Lângaro e Coxilha envolveu dois veículos e mobilizou equipes de resgate; velório da vítima será realizado em Ijuí.

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Cantores de toda a região já podem garantir vaga para se apresentar nos dias 28 e 29 de agosto no CTG Relembrando o Tio Lautério

Inmet Avisa Para Risco Severo de Inundações e Deslizamentos no Estado
