Rádio
Nenhum programa no ar
Imposto de Importação para o arroz ficará zerado até o fim do ano
O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu nesta quarta-feira (9) zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado até 31 de dezembro deste ano.
A redução temporária está restrita à quota de 400 mil toneladas, incidente no produtos abarcados pelos códigos 1006.10.92 (arroz com casca não parboilizado) e 1006.30.21 (arroz semibranqueado ou branqueado, não parboibilizado) da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).
A decisão foi tomada durante a 8ª Reunião Extraordinária do Gecex, por proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Ontem (8), a ministra Tereza Cristina anunciou o pedido ao Gecex e disse que não irá faltar arroz no país. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Mapa, a produção de arroz estimada para a próxima safra (2020/21) é de 12 milhões toneladas, um incremento de 7,2% em relação à safra anterior.
O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) é o núcleo executivo colegiado da Camex, responsável por definir alíquotas de importação e exportação, fixar medidas de defesa comercial, internalizar regras de origem de acordos comerciais, entre outras atribuições.
O Gecex é integrado pela Presidência da República, pelos Ministérios da Economia, das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Fonte: Com informações do Ministério da Economia
Autor
Maira Kempf
Em: 10/09/2020, 05:52

O candidato recebeu 5.276 votos, correspondentes a 57,01% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 3.978 votos, ou 42,99%.

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Em entrevista à Rádio Querência, autoridades destacaram a tranquilidade do segundo turno das eleições e informaram sobre uma representação envolvendo possível violação do sigilo do voto.

Colisão ocorreu por volta das 19h30, no cruzamento da Avenida Central com a Rua Mário Fucilini, na rótula da Culinária do Macedo.

Evento contará com percursos de 100 metros a 5 quilômetros e será válido pelo Circuito Noroeste Missões de Corrida de Rua 2026. Moradores do município terão inscrição gratuita.

Evento reuniu cerca de 80 pessoas na Câmara de Vereadores de São Martinho e marcou o início das inscrições para famílias interessadas em participar do programa.

Festival celebra 45 anos de história. Programação tem 40 músicas concorrentes e seis shows ao longo de três dias

Atendimento presencial será retomado terça-feira (03) nas localidades sem feriado municipal. Pix e canais digitais continuam disponíveis



