Rádio
Nenhum programa no ar
Lei Aldir Blanc - Santo Augusto e São Martinho estão com inscrições abertas para o cadastramento de profissionais da cultura e espaços culturais
Com a pandemia da Covid-19, devido às medidas preventivas de contaminação, que incluem o distanciamento social, houve o cancelamento da realização de eventos. Esta medida trouxe grandes prejuízos para a classe artística, bem como para os prestadores de serviços ligados a esta área de atuação.
Como forma de prestar um suporte para este setor, o Governo Federal sancionou a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020), com benefícios previstos na lei aos agentes que tiveram suas vidas impactadas pela pandemia.
As Secretarias da Cultura de cada município está disponibilizando o cadastramento de pessoas físicas e jurídicas com ou sem fins lucrativos e de cunho cultural, para o recebimento do benefício.
Para os munícipes de Santo Augusto, o cadastramento é feito através dos links:
Cadastramento de espaços culturais: bit.ly/cadastro-espaços-culturais
Cadastramento de profissionais da cultura: bit.ly/cadastro-profissionais-cultura
E ocorrerá até o dia 11 de setembro. As dúvidas serão esclarecidas através do telefone (55) 3781-4390, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda à sexta-feira.
Para os munícipes de São Martinho, o cadastramento é feito pelos links:
Cadastramento de espaços culturais: https://forms.gle/qBNqaVZebESBFoat8
Cadastramento de profissionais da cultura: https://forms.gle/xhknt1c831fvayPr6
Os documentos solicitados para o cadastro em São Martinho serão aceitos somente pelo e-mail sme@saomartinho.rs.gov.br. Esclarecimento de dúvidas está sendo feito pelo telefone (55) 3533-1728 e cadastro ocorrerá até o dia 10 de setembro.
Autor
Maira Kempf
Em: 08/09/2020, 07:57

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

Evento ocorreu no Centro de Cultura Professor Benedito de Castro

Jovem de 27 anos faleceu após trágico acidente com maquinário agrícola na zona rural.

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Criminosos invadiram residência na madrugada desta terça-feira, roubaram produtos de uma loja da família e fugiram sem ser identificados.

2ª edição do bingo visa fortalecer a associação

Acidente frontal entre Vila Lângaro e Coxilha envolveu dois veículos e mobilizou equipes de resgate; velório da vítima será realizado em Ijuí.

Homem de 55 anos foi localizado sem vida no Bairro Frei Olímpio; Polícia Civil investiga as causas da morte

Cantores de toda a região já podem garantir vaga para se apresentar nos dias 28 e 29 de agosto no CTG Relembrando o Tio Lautério

Inmet Avisa Para Risco Severo de Inundações e Deslizamentos no Estado

