Rádio
Nenhum programa no ar
Criminosos usam nome de deputado estadual para aplicar golpe
O nome do deputado estadual Sérgio Turra (PP) tem sido utilizado por criminosos na tentativa de aplicar um golpe pela internet. Para clonar contas do aplicativo WhatsApp, os meliantes tentam se passar por assessores do parlamentar e convidam as vítimas para participarem de uma transmissão ao vivo ou de um evento com Turra.
Depois do primeiro contato, os criminosos forçam o envio de um e-mail ou um SMS com um código de confirmação e pedem para que a pessoa informe-o por telefone. Esse código, na verdade, permite a clonagem do WhatsApp.
Um dos alvos, nesta quarta-feira (15), foi o jornalista André Machado, superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, que percebeu a armação e não informou o código de acesso. Nesse caso, a ligação partiu de um telefone com o DDD de São Paulo.
Em nota, Turra lamentou a ação e recomendou que qualquer um que receba esse tipo de mensagem comunique imediatamente as autoridades policiais.
*GaúchaZHK
Autor
kempf.maira
Em: 15/07/2020, 13:42
Mais lidas

Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami
Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

IPVA 2026: Prazo para pagamento da última parcela vence nesta terça-feira
Cerca de 335 mil gaúchos que optaram pelo parcelamento do tributo ainda permanecem com a última parcela em aberto.

Relatório da Defesa Civil: Condições das Vias e Assistência com Lonas em Santo Augusto
Vistorias iniciaram nesta segunda-feira.

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Jogo da Seleção Brasileira altera horário de atendimento em Santo Augusto e na Região Celeiro nesta segunda-feira
Expediente funciona até ao meio-dia.


