Rádio Querência

Previsão do tempo no RS: semana terá frio intenso, com temperaturas perto de 0ºC, mas chuva dará trégua

Previsão do tempo no RS: semana terá frio intenso, com temperaturas perto de 0ºC, mas chuva dará trégua
chuva forte dará uma trégua nesta semana no Rio Grande do Sul, mas o frio tomará conta do Estado entre terça (14) e quarta-feira (15), com geadas e temperaturas por volta de 0°C.  Na segunda (13), a Somar Meteorologia indica possibilidade de geada nas regiões Central e Sul.
O tempo firme deve prevalecer em todo o RS nesta segunda, com exceção de uma chuva fraca prevista para ocorrer na Serra, entre a madrugada e o começo da manhã. A mínima deverá ser de 3°C em Bagé, enquanto a máxima está prevista para Frederico Westphalen (22°C).
Nesta segunda, Porto Alegre terá tempo firme durante todo o dia. Pela manhã, terá mínima de 10°C. A máxima da Capital será de 16°C . A Somar informa que, no final da tarde, a temperatura em POA deverá despencar, voltando aos mesmos 10°C da manhã.
Na terça, o tempo firme segue prevalecendo no Estado, mas a temperatura despenca. A Somar prevê geada nas regiões da Campanha, Centro, Metropolitana e Serra. Bagé deve registrar 0°C, e regiões mais isoladas do Estado – como Cambará do Sul – podem atingir temperaturas negativas. A máxima na terça será de 18°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 7°C e 13°C.
Já na quarta o frio será ainda mais intenso. A previsão da Somar é de geada em boa parte do Estado, com exceção do Litoral e da região Norte. Ao longo do dia, o tempo será firme em todo o RS.
No geral, a Somar indica que em todo o Estado a mínima vai ficar por volta dos 3°C na quarta. Para a Serra, cidades como Caxias do Sul e Bento Gonçalves devem registrar temperaturas por volto do 0°C. Porto Alegre ficará com os termômetros entre 2°C e 15°C. A Somar também ressalta que regiões isoladas poderão atingir temperaturas negativas novamente, caso de Cambará do Sul. A máxima prevista para o dia é para Frederico Westphalen (21°C).
Já na quinta-feira (16) o clima dará uma leve aquecida.  Uma nova área de instabilidade vai trazer chuva para a faixa norte do Estado. A mínima no dia ficará por volta dos 4°C em cidades como Jaguarão e Bagé, enquanto a máxima deve chegar aos 23°C em Frederico Westphalen. Porto Alegre terá temperaturas entre 8°C e 17°C.
Conforme a Somar, o frio deve perder intensidade no Rio Grande do Sul a partir de quinta, e as temperaturas voltarão a subir.

Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região nesta segunda:

Região Metropolitana: segunda de tempo firme. Em Viamão, os termômetros variam entre 10°C e 16 °C nesta segunda.
Serra gaúcha: risco de chuva rápida na madrugada até o começo da manhã, sol com poucas nuvens na maior parte do dia. Em São José dos Ausentes, os termômetros variam entre 6°C e 13°C.
Litoral Norte: tempo firme, sol com poucas nuvens. Em Arroio do Sal, os termômetros variam entre 7°C e 16°C.
Litoral Sul: tempo firme. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 9°C e 12°C.
Região Norte: bastante nebulosidade, sem risco de chuva. Em Erechim, os termômetros variam entre 13°C e 20°C.
Região Noroeste: sol entre nuvens. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 9°C e 16°C.
Região Sul: tempo firme. Em Canguçu, os termômetros variam entre 5°C e 14°C.
Região Central: nebulosidade durante a manhã e sol no restante do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam entre 6°C e 16°C.
Campanha gaúcha: tempo firme. Em Pinheiro Machado, os termômetros variam entre 6°C e 16°C.
Fronteira Oeste: tempo firme durante todo o dia. Em Quaraí, os termômetros variam entre 4°C e 14°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta segunda:

  • Porto Alegre: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 16°
  • Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 13°C
  • Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10°C e máxima de 14°C
  • Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 6°C e máxima de 17°C
  • Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 19°C
  • Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 20°C
  • Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 17°C
  • Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 16°C
  • Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 12°C
  • Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 13°C
  • Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 17°C
  • Bagé: geadas pela manhã e tempo firme. Mínima de 3°C e máxima de 14°C
  • Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 14°C
  • Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 14°C
  • Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 14°C
  • São Borja: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 18°C
E

Autor

edjunior

Em: 13/07/2020, 05:46

Mais lidas
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami
Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Últimas notícias
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Chuvas intensas castigam estradas em Santo Augusto e Defesa Civil inicia vistorias nesta manhã
Chuvas intensas castigam estradas em Santo Augusto e Defesa Civil inicia vistorias nesta manhã

Efeitos do "El Niño" mobilizam a região; em Santo Augusto, transporte escolar foi cancelado nesta segunda-feira devido aos estragos nas vias do interior.