Menina morre após explosão de lareira em Lagoa Vermelha
06/07/2020 09:18 por kempf.maira
Uma menina de 12 anos de idade morreu após a explosão de uma lareira em Lagoa Vermelha. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 20h30min de sábado (4), quando os familiares estavam reunidos na garagem de casa e usavam o equipamento para se aquecer.
Conforme o sargento Getúlio da Silva Godinho, no momento em que a guarnição chegou ao local o fogo já estava controlado.
Informações GaúchaZH
— Nos deparamos com os familiares queimados. Prestamos os primeiros socorros e pedimos apoio do Samu. Uma menina de 12 anos estava com queimaduras em 70% do corpo e foi transferida para o hospital de Passo Fundo — relata Godinho.
Na casa, estavam o pai, de 38 anos, a mãe, de 33, uma criança de sete anos e a menina, de 12. Depois da explosão, uma avó foi até a casa para tentar socorrer os netos e sofreu queimaduras nas mãos.
A filha de 12 anos foi transferida para Passo Fundo ainda na noite de sábado, por estar em estado considerado mais grave, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira, 06. Ela foi identificada com Terluize Toson Farias Teixeira.
As demais vítimas estão estáveis. A Polícia Civil investiga as causas da explosão, mas há suspeita de que fosse um tipo de lareira artesanal.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.