Rádio Querência

Auxílio emergencial: Caixa libera 2ª parcela para nascidos em agosto

Auxílio emergencial: Caixa libera 2ª parcela para nascidos em agosto
  A Caixa Econômica Federal encerra no próximo sábado (13) o calendário de liberação de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). Hoje (8), será feita a liberação para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em agosto. O dinheiro visa reduzir os efeitos do novo coronavírus nas camadas mais necessitadas. A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas. Amanhã (9), será liberado o saque para 2,6 milhões de beneficiários nascidos em setembro; na quarta-feira (10), para 2,6 milhões nascidos em outubro; na quinta-feira (11), feriado, não haverá liberação; na sexta-feira (12), para 2,5 milhões nascidos em novembro; e no sábado (13), para 2,5 milhões nascidos em dezembro. Segundo a Caixa, quem não sacar o auxílio nesse período continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independente do dia de nascimento, a partir da próxima segunda-feira (15). A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar. Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial. Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

Primeira parcela

Cerca de 200 mil novos beneficiários receberam, no último sábado (6), a primeira parcela do auxílio emergencial. A Caixa fez o pagamento após a Dataprev analisar novo lote de 1,4 milhão de pedidos e liberá-lo na última sexta-feira (5). O valor já está disponível para saque, movimentação pelo aplicativo Caixa Tem ou pelos canais digitais daqueles que indicaram contas de outros bancos.

Caixa Tem

Por meio do aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode fazer compras, transferências e pagar contas como água, luz e telefone, por exemplo. A Caixa preparou uma série de dicas de como usar o aplicativo (app), como verificar o saldo, extrato da conta e realizar pagamentos nas maquininhas via QR Code.   *Agência Brasil
K

Autor

kempf.maira

Em: 08/06/2020, 06:40

Mais lidas
Menino de 9 anos morre após sofrer engasgamento em escola de Santa Rosa
Menino de 9 anos morre após sofrer engasgamento em escola de Santa Rosa

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Carro atinge bovino na ERS-155 e tiros são disparados contra grupo que prestava socorro
Carro atinge bovino na ERS-155 e tiros são disparados contra grupo que prestava socorro

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Ação Solidária: Rifa Beneficente Mobiliza Comunidade em Apoio ao Tratamento de Bruna Camila
Ação Solidária: Rifa Beneficente Mobiliza Comunidade em Apoio ao Tratamento de Bruna Camila

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Acidente envolvendo Saveiro e Fiesta deixa danos materiais na ERS-155
Acidente envolvendo Saveiro e Fiesta deixa danos materiais na ERS-155

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Últimas notícias
15º Gaitaço da Querência começa em 2 de setembro com abertura confirmada na Calçados Zan
15º Gaitaço da Querência começa em 2 de setembro com abertura confirmada na Calçados Zan

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Polícia Civil resgata mulheres em situação de trabalho análogo à escravidão em Ijuí
Polícia Civil resgata mulheres em situação de trabalho análogo à escravidão em Ijuí

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Vem aí a IV Mostra de Artes – Arte que Conecta no Clube 7
Vem aí a IV Mostra de Artes – Arte que Conecta no Clube 7

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

RS passa a exigir exame toxicológico para obtenção da primeira CNH a partir de setembro
RS passa a exigir exame toxicológico para obtenção da primeira CNH a partir de setembro

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B