Rádio
Nenhum programa no ar
Mais de 1 milhão de pessoas já se recuperaram da covid-19 no mundo
Pelo menos 1 milhão de pessoas ao redor do mundo já se recuperaram da covid-19, segundo dados levantados por plataforma desenvolvida pela universidade americana Johns Hopkins. O número leva em consideração apenas os casos confirmados oficialmente, que são atualizados em tempo real pelo site da instituição.
O número de pessoas infectadas no globo ultrapassa 3,72 milhões — nos Estados Unidos, está o maior número de pacientes, na casa de 1,07 milhão. É também nos EUA onde está concentrado o maior índice de mortes, com 63 mil. Por três dias consecutivos, o país registrou mais de 2 mil mortes: 2.053 nesta quinta (30), após 2.502 mortes na quarta e 2.207 na terça-feira.
Em segundo lugar está a Itália, com 27,9 mil mortes. No mundo, passam de 233 mil vítimas fatais por coronavírus.
No Brasil, 5,9 mil pessoas já morreram em razão da doença. O mês de abril começou com 6.836 casos e 241 mortes confirmadas pelo coronavírus no Brasil, e termina com 85.380 contaminados. Em 30 dias, número de infectados subiu 12,48 vezes, e o de óbitos subiu 24,48 vezes. A comparação é feita a partir dos dados atualizados pelo Ministério da Saúde no dia 1º de abril e nesta quinta-feira.
Também nesta quinta-feira, o Ministério divulgou que 43.544 casos estão em acompanhamento e 35.935 pessoas estão recuperadas. No dia 1º de abril, o número de recuperados não era divulgado pela pasta.
K
Autor
kempf.maira
Em: 01/05/2020, 08:26
Mais lidas

Gari fica ferido após descarte irregular de vidro em Santo Augusto e Prefeitura faz alerta à população
Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Flávio Bolsonaro tem 42% e Lula, 40% no segundo turno, indica Quaest
É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente

Homem morre em grave acidente na ERS-155 entre Ajuricaba e Santo Augusto
A vítima foi identificada como Claudir Josino de Castro, de 62 anos.

Governo do Estado confirma primeiro óbito por dengue do ano no RS
Idosa de 83 anos, com comorbidades, era residente de Jacutinga e faleceu na quarta (15)







