Rádio
Nenhum programa no ar
Frigorífico é interditado em Passo Fundo por ser foco de coronavírus
A segunda cidade do Rio Grande do Sul em número de pessoas infectadas por coronavírus, Passo Fundo - 73 casos confirmados e seis óbitos-, teve um frigorífico da JBS totalmente interditado por tempo indeterminado, em virtude do local ter se tornado um foco de coronavírus.
A decisão foi tomada após uma ação de fiscalização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, órgão vinculado ao Ministério da Economia. O termo de fechamento da empresa foi emitido na tarde desta sexta-feira (24).
Segundo os auditores, 19 trabalhadores do local foram testados positivos para a doença. Além disso, dois familiares desses empregados infectados morreram por força da covid-19. Há pelo menos 15 outros trabalhadores sob suspeita de terem contraído o vírus.
A empresa pode recorrer à Superintendência Regional do Trabalho, mas a ação não gera efeito suspensivo. A JBS ainda pode buscar recursos na esfera judicial.
O que diz a empresa:
A JBS refuta as informações do auto de infração e está confiante na segurança das medidas adotadas com o objetivo de prevenir o contágio da Covid-19 e proteger cada um dos seus colaboradores.
A empresa esclarece que os seus protocolos atendem em 100% as orientações da Secretaria do Trabalho (Ministério da Economia) para o setor frigorífico. Ao contrário do auto de interdição que extrapola o protocolo da Secretaria do Trabalho, as ações implementadas pela JBS estão totalmente amparadas em laudos e recomendações técnicas dos órgãos de saúde e de especialistas da área médica, incluindo a Consultoria do Hospital Alberto Einstein, contratado pela JBS para apoiar em todas as ações voltadas aos seus colaboradores na área de prevenção e segurança contra a Covid-19, conferindo ainda mais qualidade técnica e segurança aos protocolos implementados pela empresa e que incluem, entre outras ações:
· Desinfecção diária e periódica de todas as instalações da empresa;
· Medição de temperatura de todos os colaboradores antes de acessarem a unidade;
· Afastamento das pessoas do grupo de risco;
· Inclusão de novos EPIs para uso permanente, como introdução de máscaras acrílicas;
· Obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para 100% dos colaboradores, incluindo a área administrativa;
· Adoção de medidas de distanciamento social;
· Vacinação contra gripe H1N1 para todos os colaboradores, entre outras ações.
A proteção dos colaboradores sempre foi o primeiro objetivo da JBS, desde o início da pandemia da Covid-19. A empresa segue pautada por esse princípio e confia em que as atividades em Passo Fundo serão retomadas brevemente.
K
Autor
kempf.maira
Em: 24/04/2020, 12:17
Mais lidas

Gari fica ferido após descarte irregular de vidro em Santo Augusto e Prefeitura faz alerta à população
Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Flávio Bolsonaro tem 42% e Lula, 40% no segundo turno, indica Quaest
É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente

Homem morre em grave acidente na ERS-155 entre Ajuricaba e Santo Augusto
A vítima foi identificada como Claudir Josino de Castro, de 62 anos.

Governo do Estado confirma primeiro óbito por dengue do ano no RS
Idosa de 83 anos, com comorbidades, era residente de Jacutinga e faleceu na quarta (15)







