Rádio
Nenhum programa no ar
Opinião: Decreto do governo gaúcho expõe prefeitos a “testas de ferro”
Andre Motta
Você já deve ter ouvido a expressão “testa de ferro”? Aquele que se apresenta em nome de outro. Este indivíduo assume a visibilidade e responsabilidade no lugar de outra pessoa. Pois bem, é assim que os prefeitos de vários municípios gaúchos estão se sentindo neste momento, depois do decreto do Governador Eduardo Leite que proíbe a abertura do comércio em todo o território gaúcho. Nele, além das restrições de funcionamento das empresas fica estabelecido a órgãos como o Ministério Público, a responsabilidade quanto a fiscalização, para saber se os agentes políticos municipais estão fazendo valer as medidas. Ou seja, quem vai bater na porta daqueles que descumprirem as medidas serão os agentes públicos mandados pelos prefeitos. A medida tomada pelo governador desagradou e muito a classe empresarial, que agora se agarra nos prefeitos para ver se existe uma brecha para tentar abrir suas lojas pelo menos até a Páscoa. Não será na porta do governador que os pequenos empresários – os que mais vão sentir com esse decreto – vão bater, mas sim, na porta do “testa de ferro” que terá que cumprir a lei ou fingir que não viu.Autor
kempf.maira
Em: 01/04/2020, 14:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Tremor de magnitude 7,5 atingiu a região de Caracas na quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, e o governo brasileiro informou que já presta assistência consular às famílias.

Cresol Cooperar firma parceria com o Sistema OCERGS e amplia benefícios para cooperados

Com palestrantes de diversas regiões do RS, o evento gratuito ocorre na Câmara de Vereadores e busca debater o combate à violência doméstica e o encorajamento para denúncias.

Segundo a líder chavista, além dos dois sismos principais, foram registradas 30 réplicas nas últimas horas.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

