Rádio Querência

Três bombeiros estão desaparecidos no Rio das Antas

Três bombeiros estão desaparecidos no Rio das Antas
  Dois bombeiros de Vacaria e um de São Marcos, na Serra, que participaram do grupo de buscas ao adolescente Victor Garcia Maciel, 15 anos, estão desaparecidos desde a tarde de quarta-feira (16). O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h30min, no Rio das Antas, entre Flores da Cunha e Antônio Prado.
O último contato visual com a equipe, que estava em uma embarcação nas águas do rio, foi durante a tarde. A área é de difícil acesso e não há comunicação por telefone, mas os bombeiros deveriam ter ido até o ponto de encontro para que o bote fosse tirado da água.
Seis bombeiros participam das buscas aos oficiais, três em uma embarcação na água e três pelas margens. O tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro, responsável pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5° BBM), acredita que a embarcação tenha tido uma pane mecânica e, por isso, foram até a margem para esperar o resgate.
— A equipe está mapeando a área, porque ali não tem comunicação. Temos duas equipes fazendo buscas, três bombeiros em uma embarcação na água e três margeando o rio. A área de busca é mais ampla, porque não sabemos em que ponto eles pararam, ao contrário do adolescente, que sabíamos que foi visto próximo a ponte. Vamos definir se precisar de reforços conforme o andamento das buscas.
Ainda na tarde de domingo (13), quando Maciel sumiu, os bombeiros de Flores da Cunha começaram as buscas. A equipe de Vacaria e São Marcos chegou ao Rio das Antas na manhã de quarta para ajudar no resgate do corpo do jovem. Informações GaúchaZH
K

Autor

kempf.maira

Em: 17/10/2019, 07:17

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto
Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Últimas notícias
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Vacinas contra o câncer: Brasil lidera consórcio internacional para prevenção e tratamento da doença
Vacinas contra o câncer: Brasil lidera consórcio internacional para prevenção e tratamento da doença

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

TSE mantém regras atuais e garante voto de presos provisórios em 2026
TSE mantém regras atuais e garante voto de presos provisórios em 2026

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições