Rádio
Nenhum programa no ar
Voluntários recebem premiação através da campanha Doação Farroupilha
Promovida pela Sicredi das Culturas RS/MG em parceria com o Banco de Sangue do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), a campanha Doação Farroupilha movimentou voluntários de Ijuí e região em prol da doação de sangue durante todo mês de setembro.
Nesta quarta-feira, 2, foi realizada a entrega de kit chimarrão para a voluntária Marilene Willenberg Bolf, do município de Ijuí, sorteada entre os participantes da campanha que realizaram suas doações com algum item da indumentária gaúcha, a chamada “pilcha”.
Além da comunidade, a campanha também envolveu os colaboradores do Sicredi que atuam nos 13 municípios da região de abrangência da cooperativa no Rio Grande do Sul. Entre os colaboradores voluntários na campanha, a sorteada foi Rubia Maria Brum de Moraes, que atua na agência do Sicredi em Coronel Barros, premiada com uma mateira. Também foram sorteados entre os participantes da campanha DVDs do Guri de Uruguaiana, que esteve no lançamento da iniciativa como atração especial.
A entrega dos prêmios foi realizada pela equipe da instituição financeira cooperativa juntamente dos profissionais que atuam no Serviço de Hemoterapia do HCI. No total, a instituição hospitalar recebeu 527 doações de sangue durante o mês de realização da campanha. “Como instituição que valoriza a cooperação, o voluntariado e a solidariedade, ficamos muito felizes com os resultados desta campanha e temos certeza de que através dela conseguimos auxiliar muitas pessoas. Agradecemos imensamente quem se engajou nesta iniciativa, que nos faz refletir o quanto atitudes consideradas simples podem salvar vidas”, reforça o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.
A médica Hematologista e responsável técnica pelo Núcleo de Hemoterapia do HCI, doutora Cheila Meincke Eickhoff, destaca a importância das doações de sangue, pois “conforme a organização mundial da saúde, a cada segundo, em algum lugar, alguém necessita de sangue, como pacientes com doenças hematológicas, pacientes em tratamento oncológico, em caso de traumas e acidentes, bem como, pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos. Por isso, a doação de sangue regular e voluntária é tão importante e necessária para manter os estoques nos bancos de sangue e suprir essas necessidades. Nosso agradecimento especial por todos que se engajaram nesta iniciativa”.
Esta foi a 6ª edição da campanha Doação Farroupilha. A partir da ação, a cooperativa busca estimular as pessoas a realizarem a sua primeira doação de sangue e a se tornarem doadores regulares, despertando o interesse para a cooperação e para o voluntariado.
Autor
kempf.maira
Em: 02/10/2019, 12:09

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

O encontro, mediado pelo jornalista Elói Zorzetto, tem como objetivo ampliar a discussão de propostas e ajudar os eleitores a conhecerem melhor os concorrentes.

Município volta a sofrer com tempestade severa apenas dois meses após último desastre climático; equipes de resgate já atuam no local.

O acidente aconteceu na RS-342 por volta das 19h20 e envolveu dois automóveis.

Núcleo severo de tempestade foi registrado pelos equipamentos na região, mas a forte queda de gelo não chegou a se concretizar.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Fique atento: bairros Floresta, Centro, Petrópolis e São Francisco terão interrupção no fornecimento de energia elétrica das 11h50 às 17h40.
