Rádio Querência

Influência do mercado brasileiro de soja na China vai a 75%

Influência do mercado brasileiro de soja na China vai a 75%
A participação do mercado brasileiro da soja no principal comprados asiático, a China, aumentou até totalizar um percentual de 75%, segundo informações que foram divulgadas por um relatório da Agri-Pulse e publicado no portal especializado agropages.com. De acordo com os dados, o ritmo das compras chinesas da oleaginosa dos Estados Unidos aumentou nos últimos meses. “As exportações de soja dos EUA para a China têm sido extraordinariamente fortes nos últimos meses, mas ainda estão longe do ritmo que estavam antes da guerra comercial e o Brasil parece estar cimentando seu domínio”, indicou a consultoria, no relatório divulgado no início desta semana. Além disso, os dados informam que, antes da guerra comercial, o Brasil detinha apenas cerca de 30% da demanda de soja da China de outubro a maio, no entanto, em 2016/2017, cerca de metade da participação de mercado comandada pelos embarques dos EUA. Depois que as tarifas de retaliação atingiram a soja dos EUA há um ano, o Brasil rapidamente absorveu 45% das necessidades de importação da China, indica a Agri-Pulse. “E agora, o Brasil está preenchendo cerca de 75% da demanda de soja da China, em comparação com 10% para os Estados Unidos, de acordo com novos dados do Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As exportações dos Estados Unidos para a China estão em um ritmo recorde nos últimos meses, mas os norte-americanos têm muito o que fazer, e a demanda chinesa agora deve diminuir com a febre suína africana varrendo todo o país”, conclui. Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
E

Autor

edjunior

Em: 15/07/2019, 11:44

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões
Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Últimas notícias
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

RS registra menor temperatura do ano nesta terça-feira
RS registra menor temperatura do ano nesta terça-feira

Termômetros não superaram 1°C em ao menos dois municípios gaúchos

Escolas São João e Sol Nascente se destacam entre as melhores do Estado no Prêmio Alfabetiza Tchê
Escolas São João e Sol Nascente se destacam entre as melhores do Estado no Prêmio Alfabetiza Tchê

Reconhecimento estadual destaca qualidade da alfabetização e garante investimento de cerca de R$ 140 mil para fortalecer o ensino no município

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça