Rádio Querência

Chega a 12 o número de mortes por gripe em 2019 no Rio Grande do Sul

Chega a 12 o número de mortes por gripe em 2019 no Rio Grande do Sul
 

O Rio Grande do Sul teve neste ano, até o último sábado (29), 12 mortes causadas por gripe, segundo aponta boletim divulgado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde. São quatro casos a mais em relação ao levantamento da semana anterior.

As vítimas da enfermidade eram 10 idosos e dois bebês. Do total, foram contaminados com o vírus Influenza A H1N1, três pelo A (H3N2), um pelo Influenza B e o último por um vírus Influenza A não subtipado.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de mortes caiu 36,4%. Eram 33 entre o fim de junho e o começo de julho de 2018.

Do total de casos confirmados, foram 90 contágios do vírus Influenza – 58 pelo tipo A H1N1, 24 pelo A H3N2, cinco por Influenza A não subtipado e três pelo Influenza B. Na comparação com a mesma época de 2018, foi registrada uma redução de 35,8%.

Ainda foram registradas mais cinco mortes, três causadas pelo Adenovírus, uma pelo Vírus sincicial respiratório (VSR) e a última pelo Parainfluenza. Assim, o total de óbitos por síndrome respiratória aguda grave e vírus respiratórios é 17, de um total de 77 notificações.

Mortes por gripe em 2019

  • Em Três Coroas, morreu um idoso de 74 anos pelo Influenza A H1N1. Ele tinha histórico de doença cardiovascular crônica e diabetes, e não foi vacinado neste ano.
  • Em Capão do Leão, um menino de cinco meses morreu vítima do vírus A H1N1. O bebê tinha doença cardiovascular crônica, e a mãe não havia sido vacinada.
  • Em Pinhal da Serra, um homem de 62 anos morreu após sofrer o contágio de um vírus Influenza A não subtipado. Ele não tinha histórico de doenças graves, e não estava imunizado.
  • Em Porto Alegre, um idoso de 76 anos morreu vítima do vírus H3N2. Ele tinha outras doenças crônicas, como diabetes e cardiopatia, e estava vacinado.
  • Um homem de 55 anos, de Santo Ângelo, Região Noroeste, morreu por gripe A (H1N1), no dia 16 de junho. Ele não havia sido vacinado.
  • Uma mulher, de 54 anos, moradora de Alegrete, na Fronteira Oeste, morreu no dia 27 de maio vítima de H1N1. Ela não havia sido vacinada na última campanha.
  • Um homem, de 54 anos, morador de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, morreu por gripe A (H1N1) no dia 30 de maio. Ainda não se sabe se ele era vacinado.
  • Em Sapiranga, uma menina de 11 meses foi vítima da doença, no dia 19 de maio. O laudo confirmou que ela teve H3N2, além de bronquiolite aguda.
  • No dia 11 de maio, em São Gabriel, um idoso morreu depois de contrair o tipo de vírus influenza A H1N1.
  • Em 2 de maio, uma paciente, de 79 anos, que morava em Barra do Ribeiro, morreu após ter sido internada em Porto Alegre com infecção pela variação H3N2.
  • Também foi registrada outra morte por gripe A H1N1 em Três Coroas, no Vale do Paranhana, além de um caso em Santa Rosa, no Noroeste do estado, onde uma pessoa morreu por influenza B.
*G1
K

Autor

kempf.maira

Em: 04/07/2019, 05:40

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões
Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Últimas notícias
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial
Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Chega a 12 o número de mortes por gripe em 2019 no Rio Grande do Sul | Rádio Querência