Rádio Querência

Rio Grande do Sul tem mais duas mortes confirmadas por gripe em 2019

Rio Grande do Sul tem mais duas mortes confirmadas por gripe em 2019
    A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais duas mortes por gripe A (H1N1), nesta quarta-feira (5). De acordo com a SES, os casos foram informados na terça-feira (4) e devem entrar no boletim semanal do Centro Estadual de Vigilância em Saúde na semana que vem. São sete casos de morte por influenza, em 2019, no estado. Uma das vítimas é uma mulher, de 54 anos, moradora de Alegrete, na Fronteira Oeste. Ela tinha pneumopata crônica e não havia sido vacinada na última campanha. A mulher estava internada na Santa Casa de Alegrete desde o dia 23 de maio e morreu no dia 27. O laudo apontou H1N1. Um homem, de 54 anos, morador de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, morreu por gripe A (H1N1) no dia 30 de maio. Segundo a SES, ele estava internado desde o dia 25, em Tramandaí, no Litoral Norte. A vítima era cardiopata e diabético. Ainda não se sabe se ele era vacinado. Outras mortes ocorreram em Sapiranga, Barra do Ribeiro, São Gabriel, Três Coroas e Santa Rosa.  

Vacinação em Santo Augusto

A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul foi aberta ao público em geral na segunda-feira (3). Em Santo Augusto, a meta não foi atingida, o número está em 78% (dados de segunda-feira), diante disso, para integrantes dos grupos de risco, ainda há vacina disponível, porém, as que haviam sido liberadas para o público em geral se esgotaram. Segundo a Enfermeira Patrícia Polo, os índices são os seguintes: Gestantes (42%), Crianças (71%), Trabalhadores de saúde (87%), Puérperas (79%) e Idosos (87%). Nos próximos dias, se a meta de 90% do público-alvo não for atingida, poderá haver nova liberação para a comunidade em geral.   *Informações G1    
K

Autor

kempf.maira

Em: 06/06/2019, 08:12

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões
Boa-vistense é escolhido o 3º Piá Farroupilha do Estado durante Entrevero de Peões

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Últimas notícias
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra
INSS restringe pedidos de aposentadoria, pensão e BPC para reduzir fila; entenda a nova regra

Segundo o instituto, a medida tem como objetivo evitar múltiplos pedidos idênticos para o mesmo CPF e reduzir a fila de análise de benefícios, que hoje acumula 2,7 milhões de solicitações.

Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial
Pesquisa mostra empate técnico e cenário polarizado na corrida presidencial

No segundo turno, presidente Lula empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado

Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência
Estelionatário tenta aplicar golpe do falso advogado em locutor da Rádio Querência

A orientação é nunca compartilhar dados pessoais ou bancários por mensagens e sempre confirmar diretamente com o advogado ou escritório responsável antes de qualquer procedimento envolvendo valores judiciais.

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça