Rádio Querência

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população
  A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem os estoques da vacina. Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade. Durante esse período, foram priorizados 59,4 milhões de pessoas, entre elas, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento. Até agora, seis estados já bateram a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%). Em Santo Augusto, a meta ainda não foi atingida, apenas 77,4% do público-alvo buscou imunização. Em torno de 400 pessoas pertencentes aos grupos prioritários precisam ser vacinadas no município. Segundo a enfermeira Patricia Polo, responsável pelo setor de imunizações, em todos os postos há vacinas, cada munícipe deve  procurar a sua unidade. Segundo o ministério, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.   *Agência Brasil
K

Autor

kempf.maira

Em: 03/06/2019, 05:48

Mais lidas
URGENTE: Motociclista morre em acidente na ERS-155, em Santo Augusto
URGENTE: Motociclista morre em acidente na ERS-155, em Santo Augusto

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Sorteio da Rifa Beneficente em Prol da Visão de Jardel Fagundes é Realizado pela Rádio Querência
Sorteio da Rifa Beneficente em Prol da Visão de Jardel Fagundes é Realizado pela Rádio Querência

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Peregrinação com São João Batista é concluída  e vendas dos tradicionais quitutes iniciam nesta sexta-feira
Peregrinação com São João Batista é concluída e vendas dos tradicionais quitutes iniciam nesta sexta-feira

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.

Últimas notícias
EUA e Irã assinam acordo para encerrar guerra no Oriente Médio
EUA e Irã assinam acordo para encerrar guerra no Oriente Médio

Donald Trump confirmou ter assinado memorando na França, enquanto autoridades iranianas firmaram documento de forma eletrônica

Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria
Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Com presença de Ernani Polo, Federasul promove primeiro debate entre pré-candidatos a vice-governador do RS
Com presença de Ernani Polo, Federasul promove primeiro debate entre pré-candidatos a vice-governador do RS

O evento ocorreu durante a tradicional reunião-almoço "Tá na Mesa Eleições" e reuniu os quatro principais nomes que disputam o cargo

Porsche é flagrado a 198 km/h na BR-290 em Caçapava do Sul
Porsche é flagrado a 198 km/h na BR-290 em Caçapava do Sul

Motorista trafegava a quase o dobro do limite permitido na rodovia e responderá por infração gravíssima, com multa e pontos na CNH.

FEPAM autoriza instalação de base de combustíveis da Santa Lúcia em Palmeira das Missões
FEPAM autoriza instalação de base de combustíveis da Santa Lúcia em Palmeira das Missões

Projeto prevê oito tanques de armazenamento em área de quase 69 mil metros quadrados às margens da BR-468