Rádio Querência

Esportes - 05/05/2019 - Depois de jogo eletrizante Tamoio vence nos pênaltis e está na final da Copa Celeiro

Esportes - 05/05/2019 - Depois de jogo eletrizante Tamoio vence nos pênaltis e está na final da Copa Celeiro
Tamoio de Zona Quanz e Flamengo de Zona Grun entraram em campo em clássico crissiumalense na tarde deste domingo (05), em jogo válido pela rodada de volta das semifinais da Copa Celeiro 2019, categoria principal. Depois do empate em 1 a 1 no final de semana passado, as duas equipes fizeram um jogo eletrizante, que acabou empatado em 2 a 2 no tempo normal, e com vitória do time de Zona Quanz nas penalidades. A primeira chance de gol da partida foi do Flamengo. Aos 5 minutos Diarles chutou rasteiro e o goleiro Gérson se espichou todo para defender. Em dois ataques velozes o Tamoio abriu boa vantagem na sequência. Aos 11 minutos Ian fez a arrancada pela esquerda e passou para Alexandre Schneider chutar forte na saída de Bino, fazendo Tamoio 1 a 0.   Apenas um minuto depois João Pedro fez a jogada pela esquerda e cruzou para a área, Ian desviou de cabeça, a bola tocou no zagueiro Anderson Rossler e foi morrer no fundo da rede. Tamoio 2 a 0. A bola mal saiu do meio de campo, chegou no lateral Vitor que arriscou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Gérson, diminuindo o placar para 2 a 1. Aos 19 minutos Evandro deu chute perigoso, que passou sobre o gol de Gérson. Aos 40 minutos, um dos melhores jogadores da partida, o meia Claudio, arriscou da intermediária e acertou o ângulo de Gérson, empatando a partida em 1 a 1. No segundo tempo o Flamengo teve mais a bola, mas o Tamoio teve as melhores chances. Aos 12 minutos Afonso cobrou falta no travessão. Dois minutos mais tarde Bino salvou grande cabeceio do zagueiro Diogo. Na pressão do Tamoio, um minuto mais tarde o goleiro do Flamengo mais uma vez apareceu, ao sair corajosamente nos pés de Alexandre Schneider, evitando o gol. Aos 21 minutos Alexandre Schneider cabeceou perto, quando estava cara a cara com Bino. Dois minutos depois Eduardo Biasibetti acertou o travessão ao cruzar da direita, quase virando para o Flamengo. Nos minutos finais, o Tamoio mais desgastado fisicamente fez o tempo passar. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Prochedes, que entrou durante a segunda etapa no lugar de Gérson lesionado e defendeu a cobrança de Gabriel Feijão. O lateral Marciel do Flamengo errou sua cobrança. Os demais atletas converteram e o Tamoio venceu por 4 a 2. Agora, o time de Zona Quanz, enfrenta o Miraguai de Tenente Portela na decisão da Copa Celeiro, no próximo final de semana em Campo Novo. Ficha Técnica: Tamoio (2-4): Gerson (Prochedes), Keedi, Verdão, Diogo e Abusado; Jociel, Afonso, João Pedro (Dé) e Ian (Alex Walter); Biguá (Joãozinho) e Alexandre Schneider. Técnico Almiro Santos, auxiliado por Cristiano Goerck. Flamengo (2-2): Bino, Junior (Gabriel Feijão), Anderson, Diarles e Vitor; Luciano, Davi Biondo (Dieyso), Claudio (Marciel) e Anderson Cristmann (Eduardo Biasibetti); Dione e Evandro (André Ritter). Técnico Valdevan Paulista, auxiliado por Paulo Cavalcanti. Arbitragem: Edgar Inácio da Silva, auxiliado por Idoildo Oliveira Lima e Vidalcir Fernandes.  
E

Autor

edjunior

Em: 06/05/2019, 12:05

Mais lidas
Sargento da Brigada Militar morre em grave acidente na BR-285
Sargento da Brigada Militar morre em grave acidente na BR-285

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Incêndio de grandes proporções destrói residência no Bairro São João em Santo Augusto
Incêndio de grandes proporções destrói residência no Bairro São João em Santo Augusto

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Santo Augusto faz bonito e brilha na etapa final da Copa de Laço da 20ª RT
Santo Augusto faz bonito e brilha na etapa final da Copa de Laço da 20ª RT

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285
Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Justiça absolve ex-vereadores de Crissiumal, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz, acusados de corrupção.
Justiça absolve ex-vereadores de Crissiumal, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz, acusados de corrupção.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Últimas notícias
 A composição "Poema do Gaúcho Apé" é a grande vencedora do 17º Canto Nativo
A composição "Poema do Gaúcho Apé" é a grande vencedora do 17º Canto Nativo

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo
Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Cantinho Nativo: Definidos os talentos classificados da Fase Local para a Etapa Geral
Cantinho Nativo: Definidos os talentos classificados da Fase Local para a Etapa Geral

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Veículo sai da pista e cai em riacho na Rua 25 de Julho, em Ijuí
Veículo sai da pista e cai em riacho na Rua 25 de Julho, em Ijuí

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos