Rádio Querência

Ter um firme propósito amplia nosso tempo de vida

Ter um firme propósito amplia nosso tempo de vida
Os “Florais de Bach” são essências naturais provenientes de diversas flores e tem um imenso potencial de cura de doenças e promoção de equilíbrio energético. Escutei dias atrás a história dos Florais de Bach, que é fascinante. Ela conta que o Dr. Edward Bach, que era um médico britânico do final do século XIX, em determinado momento da sua vida, teve uma doença muito grave. Ele teve que passar por uma cirurgia delicada, na qual os cirurgiões lhe estimaram apenas um tempo de vida de 3 meses. Porém, nessa época ele estava desenvolvendo uma série de estudos super impactantes sobre bacteriologia e imunologia e ele sabia internamente que tinha um PROPÓSITO. Dessa forma, não poderia suportar a ideia de morrer antes que ele fosse cumprido. Ele sabia que seria algo que poderia ajudar milhares e milhares de pessoas. Quando voltou para casa ele se enfurnou no seu laboratório dia e noite. Inclusive seus amigos brincavam que seu laboratório era uma espécie de “luz eterna”, porque a luz nunca ficava apagada. Ele trabalhou freneticamente porque imaginava que morreria em 3 meses… O resumo da história é que depois desses 3 meses a sua saúde estava incrível e ele ainda viveu surpreendentes 19 anos após a previsão dos médicos. Hoje existem terapeutas de florais espalhados pelos 4 cantos do mundo. Na minha própria família tenho uma tia que trabalha com eles e vem ajudando diversas pessoas com essas essências maravilhosas que estão tão perto de nós e num preço bem menor do que os remédios cheios de efeitos colaterais da indústria farmacêutica. Quero deixar claro que esse texto não é para falar sobre os florais, até porque sou quase um analfabeto nesse assunto. Quero falar sobre PROPÓSITO. Como eu sou apaixonado por etimologia, quero lhe contar algo interessante, veja só!  A palavra propósito é sinônima de “objetivo” ou de “finalidade”. Por outro lado, objetivo significa “mira” ou “alvo”. E finalidade representa o fim de alguma coisa. Se eu tenho um propósito firme na minha vida, eu miro com toda atenção para um determinado alvo, treinando dia e noite para que o dardo lançado atinja o centro desse alvo, dando a máxima pontuação possível. Já parou pra pensar no quanto essa analogia é incrível? O interessante é perceber que o Dr. Edward Bach sentia internamente que sua missão ainda não havia terminado. Nessa hora acabo lembrando de um escritor muito bom, que por coincidência também se chama Bach. Richard Bach, escritor norte-americano que ainda está vivo, com 82 anos na presente data. Uma de suas mais conhecidas frases diz o seguinte: “Eis um teste para saber se você terminou a sua missão na terra: se você está vivo, não terminou”. – Richard Bach  
A

Autor

adriano

Em: 02/05/2019, 12:03

Mais lidas
Sargento da Brigada Militar morre em grave acidente na BR-285
Sargento da Brigada Militar morre em grave acidente na BR-285

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

Incêndio de grandes proporções destrói residência no Bairro São João em Santo Augusto
Incêndio de grandes proporções destrói residência no Bairro São João em Santo Augusto

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Santo Augusto faz bonito e brilha na etapa final da Copa de Laço da 20ª RT
Santo Augusto faz bonito e brilha na etapa final da Copa de Laço da 20ª RT

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285
Santo Ângelo se despede de sargento da Brigada Militar vítima de grave acidente na BR-285

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Justiça absolve ex-vereadores de Crissiumal, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz, acusados de corrupção.
Justiça absolve ex-vereadores de Crissiumal, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz, acusados de corrupção.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Últimas notícias
 A composição "Poema do Gaúcho Apé" é a grande vencedora do 17º Canto Nativo
A composição "Poema do Gaúcho Apé" é a grande vencedora do 17º Canto Nativo

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo
Divulgadas as composições vencedoras do 10º Cantinho Nativo

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Cantinho Nativo: Definidos os talentos classificados da Fase Local para a Etapa Geral
Cantinho Nativo: Definidos os talentos classificados da Fase Local para a Etapa Geral

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Veículo sai da pista e cai em riacho na Rua 25 de Julho, em Ijuí
Veículo sai da pista e cai em riacho na Rua 25 de Julho, em Ijuí

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos