Rádio
Nenhum programa no ar
Pastor é preso em Sapucaia do Sul durante operação policial contra pedofilia
A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (25), operação contra pedofilia na Região Metropolitana, principalmente em Sapucaia do Sul. Um pastor evangélico foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 10 anos.
Outros dois suspeitos também foram presos no município, um deles em flagrante. As vítimas têm entre oito e 12 anos de idade.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, depois de quatro meses de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.
De acordo com a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela operação, há testemunhas e laudos, inclusive psicológicos, que comprovariam os crimes. Em relação ao caso do pastor, Luciane disse que ele teve prisão decretada porque é suspeito de abusar sexualmente da filha há, pelo menos, quatro anos.
Em outro caso, um homem com prisão preventiva decretada foi preso em flagrante, na manhã desta quinta. Ele é suspeito de pedofilia há mais de dois anos – as vítimas são dois filhos dele, uma menina e um menino, de quatro e sete anos. O terceiro detido na ofensiva é padrasto de três meninas, entre 10 anos e 11 anos de idade.
— Esse tipo de delito acontece, na maioria das vezes, dentro de casa ou no círculo de amigos, vizinhos e parentes, o que torna a comunicação e a investigação mais difíceis —afirma Luciane.
Os nomes dos presos não estão sendo divulgados para não expor as vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
*GaúchaZH
K
Autor
kempf.maira
Em: 25/04/2019, 12:07
Mais lidas

Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Decreto estabelece turno único nas repartições públicas municipais em Coronel Bicaco
O Poder Executivo determinou turno único nas repartições municipais de Coronel Bicaco no período de 4 de maio a 30 de julho deste ano

Mulher morre após ser atropelada por máquina agrícola em Jóia
Vítima levava marmita para o companheiro quando se desequilibrou e foi atingida; o caso é investigado como acidente

Programa de defesa pessoal para mulheres e projeto que amplia rede de proteção às vítimas de violência são aprovados na Assembleia
Medidas integram pacote de oito propostas votadas nesta terça-feira (28) pelos deputados estaduais






