Rádio
Nenhum programa no ar
Veículos abandonados em Santo Augusto poderão ser recolhidos e leiloados
Entrou em vigor a Lei Municipal n° 2.878, de 08/11/2018, que “Dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em vias públicas do Município de Santo Augusto, e dá outras providências”.
A prática de abandono de veículos em vias públicas tornou-se um problema em nosso Município, causando transtornos, em especial por representar um risco à saúde pública e ao meio ambiente. Nesse sentido, a legislação aprovada visa coibir o abandono de veículos.
Portanto, a partir de agora, conforme a legislação vigente, o Município fiscalizará os veículos em visível estado de abandono em três etapas:
• Ao constatar a existência de veículo abandonado, o setor de fiscalização emitirá termo de constatação e adesivará o veículo. O proprietário deverá dar destinação adequada ao veículo no prazo de 30 (trinta) dias;
• Não ocorrendo a regularização da situação, o Município emitirá notificação extrajudicial, cientificando o proprietário a realizar o recolhimento no prazo de 10 (dez) dias e emitirá auto de infração
• Não sendo obedecido o prazo para regularização da situação, o veículo abandonado será recolhido à deposito credenciado pelo Município.
Caso o veículo não seja retirado do depósito no prazo de 90 (noventa) dias, poderá ser realizado leilão público para pagamento das despesas pertinentes.
Será considerado em visível estado de abandono o veículo estacionado em via pública há mais de 30 (trinta) dias consecutivos, com sinais exteriores de abandono, depredação, impossibilidade de deslocamento sem auxílio ou com sinais visíveis de mau estado de conservação.
*Prefeitura Santo Augusto
Autor
lccomunic
Em: 17/03/2019, 21:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

Decisão ocorre em meio a impasses políticos, ausências confirmadas de nomes de peso e novas diretrizes sobre a dinâmica de confronto entre os candidatos.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Dados oficiais revelam a estrutura de votação, seções e os principais locais de concentração de eleitores na região.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quinta-feira (1) marca o encerramento de importantes etapas da campanha eleitoral.

Anúncio da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde prevê a expansão do atendimento de urgência, nova estrutura avançada em Panambi e apelo pela imunização da população.

Acidente registrado na noite da última terça-feira (30) causou apenas danos materiais; ninguém ficou ferido.
