Rádio
Nenhum programa no ar
Caso Bernardo: Encerrada fase de debates, réus aguardam sentença
Hoje acontece o último dia do julgamento dos réus acusados de matar Bernardo Boldrini, aos 11 anos em abril de 2014. O júri iniciou na segunda-feira, 11.
Foram quatro horas de réplica – duas horas para o Ministério Público, que dedicou-se a mostrar vídeos, áudios e interceptações telefônicas no intuito de convencer os jurados sobre a participação dos quatro (Leandro, Graciele, Evandro e Edelvânia) no crime de homicídio e ocultação de cadáver. Leandro Boldrini, pai da vítima, ainda responde por falsidade ideológica. Entre os materiais apresentados, esteve um áudio onde Kelly e Edelvânia zombam da polícia que fazia buscas. Kelly também diz: - Tenho ânsia de vômito desse povo de Três Passos. Material também mostrou um possível complô dos advogados, para inocentar Leandro. Outro fato que chamou atenção foi o réu Leandro estar vestindo uma camiseta com a escrita: Pai, sigo seus passos. Maria Valentina. O MP usou a situação para chamar o réu de psicopata. – Só um psicopata faz isso.
.jpg)
Outras duas horas foram divididas entre a defesa – 30 minutos para cada réu. Em resumo, os advogados de Leandro pautaram-se na inocência do seu cliente, alegando que ele foi enganado pela esposa.
A defesa de Graciele reafirmou que ela é ré confessa, mas que não teve intenções de matar o enteado. O objetivo é reduzir a condenação de homicídio doloso para culposo. “Não posso aceitar essa carga odiosa da acusação”, disse. Citando ainda a opinião pública que, segundo o advogado, colaborou para a formação da denúncia.
Os advogados de Edelvânia, pela segunda vez, rasgaram a denuncia do MP dizendo : “São perolas ao vento”. Acusando o Ministério Público, eles disseram: - Uma pena que não tiveram toda essa energia para ajudar Bernardo. Se referindo ao episódio que o menino procurou o Judiciário e reclamou da sua família. Finalizaram pedindo condenação somente por ocultação de cadáver e não por homicídio.
.jpeg)
Chorando muito, o advogado de Evandro disse: “Que porcaria de justiça é essa!” Ele enfatiza que não há provas contra seu cliente, que também chorou.
Às 14h44min a magistrada suspendeu a sessão por 40 minutos para almoço. Posterior, a Juíza irá realizar a quisitação, que são os trâmites formais, entre eles, a apresentação dos quesitos para o Conselho de Sentença. A sentença deverá ser divulgada às 17 horas.
A comunidade de Três Passos mobiliza a comunidade para uma caminhada em lembrança ao menino Bernardo.
Autor
lccomunic
Em: 14/03/2019, 21:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

O evento que celebra o aniversário de 33 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Equipamentos estão sendo colocados no entroncamento das BRs 468 e 158; velocidade máxima permitida no trecho será de 50 km/h.

Entrou em vigor o reajuste de 20% nas tarifas das sete praças de pedágio administradas pela concessionária CCR ViaSul.

