Rádio
Nenhum programa no ar
Caso Bernardo: Perito diz que assinatura em receita não é de Leandro
Já era passado das 11h30min quando uma das testemunhas mais esperadas, o perito Luiz Gabriel Passos, iniciou seu depoimento pela defesa de Leandro Boldrini.
Do Paraná, Luiz foi contratado pela defesa de Leandro para fazer a análise grafotécnica da assinatura na receita do medicamento Midazolan, entregue por Edelvânia à atendente da farmácia. O medicamento em excesso seria a causa da morte de Bernardo Boldrini.
O perito começou falar após a desistência por parte da defesa de Leandro de três testemunhas – dois irmãos do réu e sua cunhada.
Segundo ele, chama atenção o fato de os peritos do IGP concluírem como inconclusivo o laudo em apenas um parágrafo, alegando que a assinatura era muito simples. Diante disso, apresentou parecer contendo sete hábitos gráficos – onde constam desde os movimentos até a velocidade que são próprios da escrita de Leandro - e nenhum deles se encontra na rubrica questionada. Com isso, informou no salão do Júri que “não tem outra conclusão em consciência técnica científica a fazer se não a que a assinatura é uma imitação, não proveio de Leandro”.
As defesas de Graciele, Edelvânia e Evandro não questionaram o depoente. O Ministério Público fez questionamentos, entre eles, porque compara rubrica com assinatura e não rubrica com rubrica, já que na receita consta a rubrica, e não a assinatura. Ainda, porque não foram comparadas as assinaturas das receitas com as feitas na delegacia por Leandro. O perito informou que na delegacia Leandro assinou sobre pressão e isso altera a forma dos traços.
A MP também questionou quando o perito recebeu para fazer a análise, ele se recusou a responder, por considerar questão de foro íntimo. Concluiu dizendo que o perito fez escolha de padrões determinados, ao contrário do que o IGP fez, alegando que “dentro dos padrões temos muita variação, e por isso não temos condição de dizer se foi ele ou não”.
Às 13h25min a sessão foi suspensa. À tarde os trabalhos iniciam às 14h40min com o depoimento dos réus. Leandro Boldrini será o primeiro a falar.
Autor
lccomunic
Em: 12/03/2019, 21:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

