Rádio
Nenhum programa no ar
Caso Bernardo: Conselho de Sentença é formado em sua maioria por homens
Por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira, 11, após o sorteio para composição do Conselho de Sentença – que ficou definido com cinco homens e duas mulheres - a assessoria do Tribunal de Justiça informou que a juíza Sucilene Engler, titular da Vara Judicial da Comarca de Três Passos suspendeu os trabalhos para almoço.
O julgamento iniciará às 12h30min com a fala das testemunhas de defesa. A primeira testemunha a falar será uma delegada que trabalhou no caso.
Ministério Público terá quatro horas para realizar a acusação dos quatro réus do caso Bernardo. A definição é da juíza presidente do Júri, acatando solicitação da defesa, que pediu mais tempo durante os debates. As réplica e tréplica foram mantidas em 1 hora para cada réu.
O júri ocorre na Comarca de Três Passos. Respondendo por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, os réus: madrasta, Graciele Ugulini, o pai, Leandro Boldrini, a amiga de Graciele, Edelvânia Wirganovicz, e o irmão dela, Evandro Wirganovicz chegaram em Três Passos pouco depois das 9 horas.
Na acusação, está o Promotor de Justiça Bruno Bonamente. Conforme divulgado pela assessoria do Ministério Público, pouco depois das 08 horas da manhã o promotor falou em pronunciamento que "o MP acredita que todas as provas que tem nos autos permitem a condenação de todos os réus". Ele não deu mais detalhes.
Nas defesas, atuam os Advogados Ezequiel Vetoretti (Leandro), Vanderlei Pompeo de Mattos (Graciele), Jean de Menezes Severo (Edelvânia) e Hélio Francisco Sauer (Evandro).
O único a falar com a imprensa foi o santo-augustense Vanderlei Pompeo de Mattos, defensor de Gracieli Ugulini. Ele afirmou que houve um crime, mas que defenderá a linha de homicídio culposo e não doloso . Segundo ele, Gracieli não teve a intenção de matar Bernado, que houve um acidente. Ele ainda adiantou que sua cliente, provavelmente, irá se pronunciar em juízo na terça-feira.
Inúmeros policiais trabalham na segurança ao entorno do Fórum localizado na Avenida Júlio de Castilhos. Pessoas da cidade e outros municípios acompanham o movimento do outro lado da Avenida, já que nas laterais do prédio público está proibida a aglomeração. Carros de som também estão proibidos.
A expectativa é que o julgamento dure uma semana.
Autor
lccomunic
Em: 10/03/2019, 21:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

