Rádio
Nenhum programa no ar
Júri do Caso Bernardo inicia segunda-feira
Inicia segunda-feira, 11, às 09h30min na Comarca de Três Passos o júri dos réus que respondem pelo homicídio de Bernardo Uglione Boldrini. O júri será presidido pela Juíza de Direito Sucilene Engler Werle, titular da 1ª Vara Judicial.
O julgamento acontece quase cinco anos após o crime, ocorrido em 04 de abril de 2014, quando Bernardo tinha 11 anos. Neste dia ele desapareceu de Três Passos. Seu corpo foi encontrado na noite de 14 do mesmo mês, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio em Frederico Westphalen. Para a polícia, o menino foi obrigado a ingerir alta dose de medicamentos, o que provocou a morte.
Respondem ao processo criminal o pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta do menino, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz.
Eles serão julgados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, onde os jurados decidirão se são culpados ou inocentes dos crimes de homicídio quadruplamente qualificado (Leandro e Graciele), triplamente qualificado (Edelvânia) e duplamente qualificado (Evandro), além de ocultação de cadáver. Leandro Boldrini também responderá pelo crime de falsidade ideológica.
A denúncia foi aceita pelo Juiz de Direito Marcos Luís Agostini, então titular da Vara Judicial da Comarca de Três Passos, em 16/5/14. Os réus estão presos.
A Rádio Querência estará acompanhando o julgamento direto de Três Passos. A emissora está credenciada e terá acesso ao Salão do Júri na terça-feira, 12, de acordo com cronograma divulgado pelo Tribunal de Justiça. A previsão é que o julgamento possa se estender até o fim da semana.
Além de expectativa, a aproximação do julgamento também gera tensão entre os moradores, que terão que reviver toda a tristeza da morte da criança. Em vários pontos da cidade estão fixados cartazes e outdoors com fotos do Bernardo e pedidos de socorro. Os hotéis do município e cidades vizinhas estão com reservas lotadas. Em um deles ficará hospedado o corpo de jurados, que deve permanecer isolado ao longo do julgamento.
Em frente à casa da família Boldrini, na Rua Gaspar Silveira Martins, área central, foram fixados cartazes com mensagens de saudades e pedindo justiça.
Autor
lccomunic
Em: 07/03/2019, 21:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

Competição em Santo Augusto movimentou as categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil na manhã desta sexta-feira

Acidente ocorreu nas proximidades de uma ponte e mobilizou Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU; inicialmente, não há registro de feridos

