Rádio Querência

CERILUZ conquista prêmio IASC 2018 e é a melhor distribuidora de energia do país

CERILUZ conquista prêmio IASC 2018 e é a melhor distribuidora de energia do país

A Ceriluz é a melhor distribuidora de energia do Brasil. Ela conquistou o primeiro lugar no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – IASC 2018 na categoria “Permissionárias acima de 10 mil consumidores” e, também, o Prêmio IASC Brasil, superando todas as distribuidoras de energia do país, incluindo permissionárias (cooperativas) e concessionárias. O resultado foi divulgado ontem, 25 de fevereiro, às 16h, na sede da ANEEL, em Brasília. “Pelo quinto ano as permissionárias estão participando do Prêmio IASC, a Ceriluz pela quarta vez está entre as finalistas e hoje chegou a nossa vez. Estamos muito felizes por esta conquista”, afirmou o presidente Iloir de Pauli ao receber os troféus e certificados, acompanhado pelo vice-presidente, Valmir Elton Seifert, e o superintendente da FECOERGS, José Zordan.

No Prêmio IASC 2017 a Ceriluz já havia ficado na segunda posição em sua categoria, mesma colocação de 2014. O título de melhor distribuidora de energia do Brasil foi alcançado com uma média de satisfação de 85,93%, superando a sua média de 2017, de 82,13%. Na segunda posição ficou a Coopercocal, de Santa Catarina, e em terceiro, a Cermissões, de Caibaté/RS. No total foram 38 permissionárias disputando o prêmio, que obtiveram uma média geral de aprovação de 73,37%. Esse número é maior que a média de aprovação das 54 concessionárias participantes, que foi de 66,10%. No total, 23.446 consumidores de energia participaram da pesquisa realizada entre setembro e dezembro de 2018.

Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. As permissionárias participam da pesquisa desde 2014, período no qual a Ceriluz sempre esteve entre a cinco melhores cooperativas do Brasil.

L

Autor

lccomunic

Em: 25/02/2019, 21:00

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Últimas notícias
PRF inicia Operação Dia do Trabalho 2026 no RS
PRF inicia Operação Dia do Trabalho 2026 no RS

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

Sede do Doce Lar de Santo Augusto é invadida e tem itens furtados
Sede do Doce Lar de Santo Augusto é invadida e tem itens furtados

Diante do ocorrido, a associação faz um apelo à população: qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos responsáveis pode ser repassada às autoridades.