Rádio
Nenhum programa no ar
Ernani Polo deverá assumir presidência da Assembleia Legislativa em 2020
Após décadas a região novamente estará representada na presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No dia 31 de Janeiro de 2020 o santo-augustense Ernani Polo (PP) deverá assumir a cadeira principal da casa legislativa do Estado como o 68º presidente do parlamento gaúcho.
A informação foi repassada a reportagem da Rádio Querência na tarde desta quarta-feira, 20, pelo próprio deputado. “ É fruto de muito trabalho, articulação política e boa relação dentro do meu partido e com os demais”, disse. Neste ano, Ernani trabalha como Secretário da Mesa Diretora ao lado do Presidente o deputado Luis Augusto Lara (PDT). Em 2020 deve assumir cumprindo um acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, numa estratégia de gestão compartilhada.
Ernani Polo foi eleito em 2018 com 67.248 votos para o terceiro mandato como deputado estadual. Mas a ligação com a política começou cedo, visto que sempre esteve envolvido no meio por ser filho do ex-prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo. Ernani também carrega a marca de ter sido o vereador mais votado em Santo Augusto da história de Santo Augusto, recebendo 1.098 votos nas eleições de 2000.
Desde que entrou para a política atuou em inúmeras frentes, mas o destaque sempre foi à agricultura, trabalho que lhe rendeu o posto de Secretário Estadual da Agricultura, Irrigação e Pecuária de 2015 a 2018.
Autor
lccomunic
Em: 20/02/2019, 21:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Candidatos realizaram comícios, carreatas e encontros com apoiadores no último domingo; Região Sudeste concentrou a maioria das agendas no início da corrida eleitoral

Postulantes ao Executivo gaúcho apostam em mobilização nas ruas, lançamento de materiais e atos simbólicos para dar a largada na disputa eleitoral.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

As Vozes e Versos que Avançam para a Finalíssima

