Rádio
Nenhum programa no ar
Mais três empresas recebem selo SIM em Santo Augusto
Na tarde desta quinta-feira, 31, a Prefeitura realizou a entrega de selos de Serviço de Inspeção Municipal ? SIM para três empresas de Santo Augusto ? Supermercado Pasqualotti, Embutidos Bahry e Embutidos Antonow.
As entregas ocorreram na sede dos estabelecimentos. Participaram do ato representantes dos poderes Executivo e Legislativo, bem como, empresários e EMATER.

Proprietários da Agroindústria Embutidos Bahry recebem certificado. Foto:Andre Motta
Segundo o prefeito Naldo Wiegert, com os selos as empresas estão aptas a produzir e vender seus produtos de acordo com a legislação. ?É uma meta que estamos buscando, porque queremos promover o desenvolvimento do município de Santo Augusto. Evidentemente nossa matriz produtiva precisa de um incentivo, nós estamos muito na base da produção primária e pouco na base da industrialização e da agregação de valor aos nossos produtos. [...] Estamos caminhando no sentido de poder dar esse certificado a todas as empresas, adequando as mesmas ao sistema?, disse o prefeito.
Proprietários de agroindústrias ou demais empresários do ramo interessados em adaptar suas empresas à legislação e buscar crescimento no mercado, podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. O processo para adesão ao programa é simples e rápido, e pode ser finalizado em até dois meses.
Elma Pasqualotti, proprietária do Mercado Pasqualotti falou sobre a satisfação de receber o selo e a agilidade do processo. ?Já tínhamos o SIM número 10, agora é o 5, daí foram poucas adequações para continuar a ter o certificado de garantia. Com ele, a gente pode garantir aos clientes que os produtos são de qualidade, pois estamos sendo inspecionados e está tudo adequado conforme precisa?, contou.
Assim que todas as empresas estiverem padronizadas no quesito de inspeção de produtos de origem animal, será iniciado o trabalho para que o município receba o selo SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com o SISBI, as empresas de Santo Augusto poderão comercializar seus produtos para todo o Brasil, informou a veterinária Cândida Lodi Faccio.
Proprietários da Agroindústria Embutidos Antonow recebem certificado. Foto:Andre Motta
Além do Supermercado Pasqualoti, Embutidos Bahry e Embutidos Antonow, a empresa Ovos Coloniais da JA Teixeira, Supermercado Saluki, Supermercado Master e Embutidos Camargo já receberam certificação.
Autor
lccomunic
Em: 30/01/2019, 22:00

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Festival celebra a tradição e revela grandes talentos da região em uma manhã de muita emoção e música no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Queda de quase 27% nos registros em relação ao último pleito geral marca a corrida eleitoral no estado, que já conta com propaganda nas ruas e internet liberada.

Centelha tradicionalista já percorre o Estado rumo aos municípios, com destaque para a chegada a Três de Maio e Santo Augusto pela 20ª Região Tradicionalista.

Apoio do poder público garantirá a restruturação da casa do casal Jardelino e Antônia; família agradece solidariedade e aponta nova necessidade de doações.

Candidatos realizaram comícios, carreatas e encontros com apoiadores no último domingo; Região Sudeste concentrou a maioria das agendas no início da corrida eleitoral

Postulantes ao Executivo gaúcho apostam em mobilização nas ruas, lançamento de materiais e atos simbólicos para dar a largada na disputa eleitoral.

Troféu e o primeiro lugar vai para Palmeira das Missões
