Rádio Querência

Mais três empresas recebem selo SIM em Santo Augusto

Mais três empresas recebem selo SIM em Santo Augusto

Na tarde desta quinta-feira, 31, a Prefeitura realizou a entrega de selos de Serviço de Inspeção Municipal ? SIM para três empresas de Santo Augusto ? Supermercado Pasqualotti, Embutidos Bahry e Embutidos Antonow. 

As entregas ocorreram na sede dos estabelecimentos. Participaram do ato representantes dos poderes Executivo e Legislativo, bem como, empresários e EMATER. 

Proprietários da Agroindústria Embutidos Bahry recebem certificado. Foto:Andre Motta

Segundo o prefeito Naldo Wiegert, com os selos as empresas estão aptas a produzir e vender seus produtos de acordo com a legislação. ?É uma meta que estamos buscando, porque queremos promover o desenvolvimento do município de Santo Augusto. Evidentemente nossa matriz produtiva precisa de um incentivo, nós estamos muito na base da produção primária e pouco na base da industrialização e da agregação de valor aos nossos produtos. [...] Estamos caminhando no sentido de poder dar esse certificado a todas as empresas, adequando as mesmas ao sistema?, disse o prefeito. 

Proprietários de agroindústrias ou demais empresários do ramo interessados em adaptar suas empresas à legislação e buscar crescimento no mercado, podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura. O processo para adesão ao programa é simples e rápido, e pode ser finalizado em até dois meses. 

Elma Pasqualotti, proprietária do Mercado Pasqualotti falou sobre a satisfação de receber o selo e a agilidade do processo. ?Já tínhamos o SIM número 10, agora é o 5, daí foram poucas adequações para continuar a ter o certificado de garantia. Com ele, a gente pode garantir aos clientes que os produtos são de qualidade, pois estamos sendo inspecionados e está tudo adequado conforme precisa?, contou. 

Assim que todas as empresas estiverem padronizadas no quesito de inspeção de produtos de origem animal, será iniciado o trabalho para que o município receba o selo SISBI - Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com o SISBI, as empresas de Santo Augusto poderão comercializar seus produtos para todo o Brasil, informou a veterinária Cândida Lodi Faccio. 

Proprietários da Agroindústria Embutidos Antonow recebem certificado. Foto:Andre Motta

Além do Supermercado Pasqualoti, Embutidos Bahry e Embutidos Antonow, a empresa Ovos Coloniais da JA Teixeira, Supermercado Saluki, Supermercado Master e Embutidos Camargo já receberam certificação. 

L

Autor

lccomunic

Em: 30/01/2019, 22:00

Mais lidas
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente
Tragédia na BR-163: Irmã de ex-presidente do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto morre em grave acidente

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente
Família de Colorado chora a perda de mãe e filhas em acidente

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto
Trecho da futura Rua Coberta é interditado para reparos na pavimentação em Santo Augusto

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá
Residência é destruída por incêndio no interior de Boa Vista do Buricá

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Últimas notícias
Colisão traseira na RS-342 deixa mulher ferida em Três de Maio
Colisão traseira na RS-342 deixa mulher ferida em Três de Maio

Acidente envolveu duas caminhonetas Ford EcoSport; criança de 1 ano e outra de 10 anos saíram ilesas graças aos dispositivos de segurança.

Venezuela: buscas entram no 3º dia e ONU estima mais de 50 mil desaparecidos
Venezuela: buscas entram no 3º dia e ONU estima mais de 50 mil desaparecidos

Países vizinhos, incluindo o Brasil, enviam equipes de resgate para ajudar na busca por sobreviventes após os tremores mais fortes do século no país.

El Niño Traz a Primeira Chuva Volumosa ao RS após Onda de Frio Recorde
El Niño Traz a Primeira Chuva Volumosa ao RS após Onda de Frio Recorde

Sábado começa com sol e tarde agradável, mas tempo muda à noite com o avanço da nebulosidade

Amanhã Tem R$ 260 Milhões na Mesa: Quina de São João Sorteia Fortuna que Não Acumula
Amanhã Tem R$ 260 Milhões na Mesa: Quina de São João Sorteia Fortuna que Não Acumula

Prazo para apostas simples termina na noite deste sábado; veja como e até que horas jogar

Operação em Palmeira das Missões Desarticula Esquema de Narcotráfico Regional
Operação em Palmeira das Missões Desarticula Esquema de Narcotráfico Regional

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

Mais três empresas recebem selo SIM em Santo Augusto | Rádio Querência