Rádio
Nenhum programa no ar
Nairo Callegaro é reeleito para a presidência do MTG
O atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, foi reeleito para o cargo. A gestão de 2019 será o quarto ano consecutivo do engenheiro civil, natural de Santo Ângelo, à frente do cargo. A eleição ocorreu durante o 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em São Borja, na Fronteira Oeste. Participaram do pleito 1.009 tradicionalistas.
Nairo Callegaro fez 553 votos e concorreu pela chapa Unindo Gerações, 55% dos votos válidos. Sua concorrente, Elenir Winck, tentava ser a primeira mulher a comandar a entidade. Concorrendo pela chapa De Coração pela Tradição, ela fez 453 votos. Houve dois votos em branco e um nulo. O mandato é de um ano.
Embora não tenham escolhido Elenir para comandar o MTG, o tema anual a ser trabalhado pelas entidades tradicionalistas em 2019 será "Mulher Gaúcha - 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações". A escolha também ocorreu neste sábado (12), no congresso em São Borja.
Em entrevista concedida a GaúchaZH antes da eleição, Callegaro prometeu continuar uma luta por "uma abertura maior do movimento, com mais participação da sociedade".
— O que nós temos que fazer hoje é uma revolução social. De inclusão dentro da sociedade, de entendimento, que a sociedade não nos enxergue pilchados por aí e seja uma forma de repelir: pelo contrário, que aproxime as pessoas para elas entenderem o movimento. De se aproximar do jovem, que está em formação — declarou o atual e vindouro presidente da entidade.
*GaúchaZH
Autor
lccomunic
Em: 13/01/2019, 22:00

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Colisão frontal envolvendo carro e caminhão ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Vitória das Missões; veículo da vítima pegou fogo após a batida.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Com mais de 20 anos de corporação, Carla Adriana Brum Backes Henrich dedicou sua carreira à educação e à área ambiental. Velório e sepultamento ocorrem em sua cidade natal.

Acusados em 2012 de exigir pagamentos de uma servidora, Moisés Correa Medina e Evanir Quanz foram inocentados por falta de provas; processo foi arquivado definitivamente.

Adiel Cristiano Nino, de 33 anos, residia atualmente em Palmitinho e era amplamente conhecido em sua terra natal. O sepultamento ocorre nesta terça-feira.

Entidade tradicionalista de Santo Augusto conhece seus novos representantes após avaliações conduzidas por representantes da 20ª Região Tradicionalista.

Jovem intérprete conquistou o 1.º lugar na Categoria Mirim do 10º Mate Canto da Canção Gaúcha, em Erval Seco

Queda de quase 27% nos registros em relação ao último pleito geral marca a corrida eleitoral no estado, que já conta com propaganda nas ruas e internet liberada.

Centelha tradicionalista já percorre o Estado rumo aos municípios, com destaque para a chegada a Três de Maio e Santo Augusto pela 20ª Região Tradicionalista.

