Rádio
Nenhum programa no ar
Apresentadas profissionais do Mais Médicos que estão atendendo em Santo Augusto
Quatro novas médicas foram apresentadas nesta quinta-feira, 10, em uma cerimônia no Auditório Feliciano Guterres de Moura em Santo Augusto. São elas: Drª Jardelli Pires Uhtra, Drª Ana Luiza Machado Freitas, Drª Grabriela de Moura Hining e Drª Aline Fritzen Binsfeld.
Jardeli, Ana Luiza e Gabriela foram contratadas pelo Ministério da Saúde para substituir as profissionais cubanas do programa Mais Médicos, que deixaram o país em novembro do ano passado.
Doutora Jardelli está atendendo desde o dia 10 de dezembro no ESF l (Novo Milênio). Drª Ana Luiza está trabalhando no ESF lv (Interior) desde o dia 08 de janeiro, mesmo dia em que Drª Gabriela começou os atendimentos no ESFVl (Centro).
Segundo informou o prefeito, Naldo Wiegert, a Drª Aline é uma contratação emergencial do município para atender uma lacuna deixada pela Doutora Cátia, que está em licença maternidade. Ela está atendendo à comunidade do ESF V (Zona Oeste) desde o dia 02 de janeiro.
A Secretária Municipal de Saúde, Cleoni Fagundes, ressaltou que, com as contratações, o município está com 100% de cobertura médica nas Unidades Básicas de Saúde – UBS.
Chama atenção que três das médicas contratadas são de famílias de Santo Augusto, jovens da comunidade que com a formação retornam para desempenhar suas funções no município. Em entrevista à Rádio Querência, o prefeito disse que nada foi por acaso, houve uma interferência da administração, que fez contato com as profissionais para comunicar sobre a abertura das vagas. “Entramos em contato com elas e pedimos que fizessem as inscrições [...] rapidamente conseguimos suprir as vagas. Precisamos deixar claro que as jovens médicas que estão assumindo possivelmente estão tentando vagas para fazer residências e especializações, por isso, elas podem, a qualquer momento, solicitar saída, e se isso acontecer vamos buscar novas profissionais”, frisou Naldo.
Uma das santo-augustenses, Aline Fritzen Binsfeld falou sobre a emoção de poder exercer sua profissão na terra natal. “É importante servir a comunidade, a gente sabe a demanda que tem e destaca a importância do empenho da administração para deixar a população assistida, esse que também é o nosso objetivo” concluiu a médica.
O contrato de trabalho das profissionais pelo Mais Médicos é de três anos.

Autor
lccomunic
Em: 09/01/2019, 22:00

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (26), na localidade de Flor da Serra, entre São Martinho e Boa Vista do Buricá

Vítima era passageira de um dos veículos; outros três ocupantes foram hospitalizados e rodovia chegou a ser totalmente interditada

Batida envolveu uma S10 e um Ford Del Rey no cruzamento das ruas São João e Rio Branco; apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Plantação de canola de 80 hectares da família Bordignon foi totalmente debulhada pelo granizo, enquanto o trigo também registra perdas severas de até 90%.

Câmeras de videomonitoramento registraram a ação durante a madrugada deste domingo (27)

O rio atingiu 9,7 metros acima do nível normal, ultrapassando em 1,7 metro a cota de segurança estabelecida para a operação da travessia, que é de 8 metros.

Ex-mecânico de aeronaves e referência na internet por desmistificar o setor e ajudar pessoas a superarem o medo de voar, Lito enfrentava um câncer de próstata e a doença de Creutzfeldt-Jakob.

Decisão ocorre em meio a impasses políticos, ausências confirmadas de nomes de peso e novas diretrizes sobre a dinâmica de confronto entre os candidatos.

Reconhecimento integrou as comemorações dos 60 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar

Dados oficiais revelam a estrutura de votação, seções e os principais locais de concentração de eleitores na região.

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quinta-feira (1) marca o encerramento de importantes etapas da campanha eleitoral.
