Início Notícia Voltar

Apresentadas profissionais do Mais Médicos que estão atendendo em Santo Augusto

10/01/2019 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Quatro novas médicas foram apresentadas nesta quinta-feira, 10, em uma cerimônia no Auditório Feliciano Guterres de Moura em Santo Augusto. São elas: Drª Jardelli Pires Uhtra, Drª Ana Luiza Machado Freitas, Drª Grabriela de Moura Hining e Drª Aline Fritzen Binsfeld. 

Jardeli, Ana Luiza e Gabriela foram contratadas pelo Ministério da Saúde para substituir as profissionais cubanas do programa Mais Médicos, que deixaram o país em novembro do ano passado. 

Doutora Jardelli está atendendo desde o dia 10 de dezembro no ESF l (Novo Milênio). Drª Ana Luiza está trabalhando no ESF lv (Interior) desde o dia 08 de janeiro, mesmo dia em que Drª Gabriela começou os atendimentos no ESFVl (Centro). 

Segundo informou o prefeito, Naldo Wiegert, a Drª Aline é uma contratação emergencial do município para atender uma lacuna deixada pela Doutora Cátia, que está em licença maternidade. Ela está atendendo à comunidade do ESF V (Zona Oeste) desde o dia 02 de janeiro. 

A Secretária Municipal de Saúde, Cleoni Fagundes, ressaltou que, com as contratações, o município está com 100% de cobertura médica nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. 

Chama atenção que três das médicas contratadas são de famílias de Santo Augusto, jovens da comunidade que com a formação retornam para desempenhar suas funções no município. Em entrevista à Rádio Querência, o prefeito disse que nada foi por acaso, houve uma interferência da administração, que fez contato com as profissionais para comunicar sobre a abertura das vagas. “Entramos em contato com elas e pedimos que fizessem as inscrições [...] rapidamente conseguimos suprir as vagas. Precisamos deixar claro que as jovens médicas que estão assumindo possivelmente estão tentando vagas para fazer residências e especializações, por isso, elas podem, a qualquer momento, solicitar saída, e se isso acontecer vamos buscar novas profissionais”, frisou Naldo. 

Uma das santo-augustenses, Aline Fritzen Binsfeld falou sobre a emoção de poder exercer sua profissão na terra natal. “É importante servir a comunidade, a gente sabe a demanda que tem e destaca a importância do empenho da administração para deixar a população assistida, esse que também é o nosso objetivo” concluiu a médica. 

O contrato de trabalho das profissionais pelo Mais Médicos é de três anos. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramofone

Ouça aqui

91.5 FM

Gramofone
89.7
91.5