Rádio Querência

Crimes contra a vida apresentam queda superior a 20% no RS em 2018

Crimes contra a vida apresentam queda superior a 20% no RS em 2018

A tendência de queda na ocorrência de crimes contra a vida no Rio Grande do Sul foi confirmada, de acordo com balanço anual de 2018, em comparação com o ano anterior. Os dados estatísticos da criminalidade foram divulgados nesta quarta-feira (9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontando redução de 21,8% nos homicídios e 29,9% nos latrocínios. A redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso também se manteve, chegando a 22,1% (total de 652 mortes a menos).

Em Porto Alegre, as ocorrências de homicídio doloso diminuíram 21,8%, enquanto o número de vítimas fatais de homicídio decresceu a 20,9%. A redução representa 139 mortes a menos em comparação com 2017. O crime de latrocínio, no entanto, registrou uma ocorrência a mais em 2018.

No total, 16 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No âmbito estadual, apenas o crime de roubo de bancos teve alta: 20%.

Dados estatísticos da criminalidade 2018

- Homicídio doloso: -21,8%
- Latrocínio: -29,9%
- Furtos: -9%
- Abigeato: -25%
- Furto de veículo: -14,9%
- Roubos: -18,6%
- Roubo de veículo: -10%
- Furto de bancos: -25,2%
- Roubo de bancos: 20%
- Furto de comércio: -14,2%
- Roubo de comércio: -27,7%
- Roubo de usuários de transporte coletivo: -38,8%
- Roubo de profissionais de transporte coletivo: -31%
- Ameaça contra mulheres: -3,5%
- Lesão corporal contra mulheres: -6,2%
- Estupro de mulheres: -10,3%

*Portal do Governo RS

L

Autor

lccomunic

Em: 08/01/2019, 22:00

Mais lidas
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS
Mãe é presa por suspeita de crime sexual contra o filho de três anos no norte do RS

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí