Rádio
Nenhum programa no ar
Crimes contra a vida apresentam queda superior a 20% no RS em 2018
A tendência de queda na ocorrência de crimes contra a vida no Rio Grande do Sul foi confirmada, de acordo com balanço anual de 2018, em comparação com o ano anterior. Os dados estatísticos da criminalidade foram divulgados nesta quarta-feira (9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontando redução de 21,8% nos homicídios e 29,9% nos latrocínios. A redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso também se manteve, chegando a 22,1% (total de 652 mortes a menos).
Em Porto Alegre, as ocorrências de homicídio doloso diminuíram 21,8%, enquanto o número de vítimas fatais de homicídio decresceu a 20,9%. A redução representa 139 mortes a menos em comparação com 2017. O crime de latrocínio, no entanto, registrou uma ocorrência a mais em 2018.
No total, 16 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No âmbito estadual, apenas o crime de roubo de bancos teve alta: 20%.
Dados estatísticos da criminalidade 2018
- Homicídio doloso: -21,8%
- Latrocínio: -29,9%
- Furtos: -9%
- Abigeato: -25%
- Furto de veículo: -14,9%
- Roubos: -18,6%
- Roubo de veículo: -10%
- Furto de bancos: -25,2%
- Roubo de bancos: 20%
- Furto de comércio: -14,2%
- Roubo de comércio: -27,7%
- Roubo de usuários de transporte coletivo: -38,8%
- Roubo de profissionais de transporte coletivo: -31%
- Ameaça contra mulheres: -3,5%
- Lesão corporal contra mulheres: -6,2%
- Estupro de mulheres: -10,3%
*Portal do Governo RS
Autor
lccomunic
Em: 08/01/2019, 22:00

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

Apesar da gravidade do impacto, o motorista do veículo de carga não se feriu.




