Início Notícia Voltar

Chuva causa transtornos em cidades da Fronteira Oeste e Região da Campanha do RS

09/01/2019 00:00 por lccomunic


CapaNoticia

Um temporal durante a madrugada desta quarta-feira (9) provocou alagamentos, derrubou postes, árvores e gerou falta de luz na Fronteira Oeste e na Região da Campanha do Rio Grande do Sul . Há registros de transtornos nos municípios de Alegrete, Uruguaiana e Bagé.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste do estado, os bombeiros já receberam mais de 50 relatos sobre estragos na cidade. A estimativa é de que pelo menos 50 residências tenham sido alagadas por causa do acúmulo de água nas ruas. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município precisou fechar após o prédio ter sido atingido por alagamento e ficar sem luz.

Também há casos de bloqueios no trânsito por conta da queda de galhos, árvores e postes. No bairro Capão do Angico, dois postes caíram sobre uma casa. Apesar dos estragos, não há relatos de feridos.

O temporal ainda fez uma árvore tombar na RS-377, que liga Alegrete a Manoel Viana, e havia bloqueio total na rodovia. Na Zona Rural do município, há um caso de queda de uma ponte de madeira sobre um arroio.

Em Uruguaiana, também na Fronteira Oeste, os bombeiros registram uma situação bem parecida com a de Alegrete. Mas, além dos alagamentos, há casos de casas destelhadas pelo vento forte. As rajadas também derrubaram galhos, árvores e postes, bloqueando o trânsito de algumas vias.

Uma residência em Uruguaiana foi atingida por um poste, mas ninguém ficou ferido. O bairro Zona Sul é um dos mais afetados, com maior número de casas alagadas, de acordo com os bombeiros. Ainda há falta de luz em alguns pontos da cidade, mas em outros o serviço já foi restabelecido.

Em Bagé, na Região da Campanha, pelo menos 15 casas ficaram alagadas. Houve também queda de galhos e falta de luz em parte da cidade.

Previsão do tempo

Nesta quarta-feira (9), pode haver chuva a qualquer momento e acumulados bastante expressivos nas áreas de fronteira com Uruguai e Argentina. Nessas áreas, a chuva é bastante volumosa, com acumulados expressivos e deve vir acompanhada por trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para rajadas de ventos intensos, entre 60 e 100 km/h, com risco de estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e corte de energia elétrica no Oeste. Os Campos de Cima da Serra, o Litoral, as Missões e o Alto Uruguai também poderão ser atingidos.

De acordo com a Somar Meteorologia, na maior parte do Estado a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas, mas com trovoadas. Os ventos ainda sopram com intensidade superior a 70km/h no RS. 

 

*G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Sertanejão 91
89.7
91.5