Rádio
Nenhum programa no ar
Após fazer família refém e roubar banco, assaltantes amarram gerente a supostos explosivos no norte do RS
O gerente do banco Sicredi do município de Sagrada Família, no norte do Rio Grande do Sul, foi amarrado a artefatos supostamente explosivos na manhã desta sexta-feira (4) durante assalto à agência. Enquanto criminosos roubavam dinheiro da agência do município, que tem pouco mais de 2 mil habitantes, outra parte da quadrilha mantinha a família do bancário refém desde a noite passada.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), antigo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foi acionado para realizar a detonação segura do artefato suspeito. Integrantes saíram de helicóptero de Porto Alegre para a região.
Segundo informações da delegada Aline Palma, que investiga o caso, quatro homens armados invadiram a casa do gerente na noite de quinta-feira (3), mantendo ele e a família reféns por mais de 10 horas. Na manhã desta sexta, pelo menos dois bandidos amarraram os supostos explosivos no bancário e foram até o Sicredi. Eles entraram no banco e realizaram o roubo, deixando a vítima no local.
Os ladrões fugiram em um carro do próprio banco. No caminho, se juntaram aos comparsas e se deslocaram em direção à cidade de Constantina. A família do gerente foi liberada sem ferimentos e a polícia foi acionada. A Brigada Militar fez buscas em toda a região, mas os criminosos não foram localizados.
O veículo utilizado na fuga foi abandonado e localizado em uma lavoura do município. A perícia foi acionada para buscar pistas no automóvel, bem como para isolar a casa do gerente e a agência bancária. Até as 12h40min, a vítima permanecia dentro da agência e sendo atendida por policiais. A delegada Aline acredita que o artefato seja apenas uma imitação de explosivo, que tem uma fiação ligada a um aparelho celular. Mesmo assim, por questões de segurança, o Bope foi acionado.
Últimas informações divulgadas pela polícia
Em boletim divulgado à imprensa, o 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM) de Palmeira das Missões atualizou às 13h22 informações sobre o sequestro de um gerente de banco seguido de roubo à agência da Sicredi em Sagrada Família, no Norte do Rio Grande do Sul.
Assim que foram comunicadas, na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões começaram buscas pelos criminosos. Pelo menos quatro pessoas encapuzadas e armadas com pistolas chegaram à residência da vítima em torno das 22h30 de quinta-feira, renderam a família e entre 8h e 8h30 do dia seguinte, se deslocaram até o banco, subtraíram dinheiro e deixaram o gerente no local com explosivos presos ao corpo.
Além de uma espingarda calibre .12 levada da casa da vítima, os ladrões ainda fugiram com um Volkswagen/Gol pertencente ao banco, carro encontrado abandonado nas proximidades da comunidade de Esquina Gaúcha.
Policiais militares seguem as buscas pela região em busca dos assaltantes. Como é necessário emprego de pessoas especializadas para desativar explosivos, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar foi acionado para retirar o artefato amarrado no corpo do gerente.
*GaúchaZH e Folha do Noroeste
Autor
lccomunic
Em: 03/01/2019, 22:00

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Investigada foi encaminhada ao presídio de Iraí, onde permanece à disposição da Justiça

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

A partida será disputada no Ninho da Águia, em Santo Augusto, a partir das 15h30

Ações serão reforçadas para prevenir acidentes e preservar vidas durante o feriado prolongado

Apesar da gravidade do impacto, o motorista do veículo de carga não se feriu.




